+ Responder ao Tópico

sady
    valeu fera!

valeu mesmo... ta redondinho o troço aqui!

sady
    então.. mesmo com todos esse ajustes, o meu access.log só aparece como "usuário" o IP do PROXY... dai não da pra obter os acessos por usuário... pois só aparecer o mesmo....

3. Nao entendi direito explica melhor!

Citação Postado originalmente por sady
    então.. mesmo com todos esse ajustes, o meu access.log só aparece como "usuário" o IP do PROXY... dai não da pra obter os acessos por usuário... pois só aparecer o mesmo....

sady
    assim... meu servidor aqui serve como Gateway da rede... tem 2 IP's, um Válido (externo) e um inválido (interno).

todas as estações (q são windows), eu tenho q marca a opção "Usar um servidor Proxy para a rede local") e colocar o IP do servidor, senão a máquina não acessa a internet.

com isso, qdo o eu do o comando: tail -f /var/log/squid/access.log, na coluna q era pra aparece os IPs das m´quinas q estão acessando a internet, só aparece o IP do gateway, dando a impressão de que só o servidor acessa a internet.

Voce esta usando NAT para mascarar as conexões da rede interna, do jeito que você esta fazendo, sem autenticação, você pode fazer um proxy transparente e assim não precisa nem setar no ruindows "usar um proxy" na guia de conexões do internet explorer, eu uso assim, com NAT, tenho um ambiente parecido com o seu, a nível de interface de rede, e funciona normal, eu acho que usar proxy transparente e nat, vai melhorar em 100% sua solução de proxy.

Sabe trabalhar com IPTABLES?

Tópicos Similares

1. Problemas na configuração do monitor no CL9
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-11-2004, 07:51
  2. Problema de configuração do postfix
    Por anmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2004, 10:23
  3. problema na configuração do vsftpd
    Por roggy no fórum Servidores de Rede