+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MarGer
    Visitante

    Padrão Que AP utilizar?

    Preciso de um AP para uma sala com aproximadamente 40 micros.
    O DWL-2000 AP ou o DWL-2100 AP da DLink dá conta? preciso de alguma antena extra?

  2. #2

    Padrão Que AP utilizar?

    nesse caso te aconselho usar uma swl3300 da sansung, por causa da quantidade de maquinas... se a sala é aberta ou separada com divisorias, vc não vai precisar de antena extra...

  3. #3
    MarGer
    Visitante

    Padrão Que AP utilizar?

    Este AP vai suportar com segurança minhas 40 estações? tenho q ter mais algum cuidado extra?

  4. #4

    Padrão Ap

    Eu no seu caso testaria o Sansung que é mais barato ou colocaria logo o Ap 2500 que é próprio para isso. Vai colocar quais dispositivos wireless nos micros? vai usar dhcp? vai usar linux?

  5. #5
    MarGer
    Visitante

    Padrão Que AP utilizar?

    Vou utilizar Linux nas estações. Elas podem ter ip fixo para evitar possíveis problemas de perca de sinal na hora do boot. Pq o AP2500 é mais recomendado?

  6. #6

    Padrão Aps

    Eles são os mais usados nos aeroportos , mas eu pensei vc não vai precisar d tanta segurança para pagar um preço alto se vc pode faer isso com os dois sansungs mesmo, vc vai limitar banda? o que vc vai usar nos micros placas pci? eu montei um pequeno acesso par auma fazenda coloquei dhcp com roteador da lynkis e um ap 800 ficou bom para uns 14 micros, mas tb depende do que vc vai usar .Eses micros são de ua escolaa?

  7. #7
    MarGer
    Visitante

    Padrão Que AP utilizar?

    Exatamente amigo... é um laboratório de informática de uma escola. Não pretendo fazer limitação de banda (pelo menos não diretamente, talvez faça isso no próprio squid). As estações terão placas PCI. Qual destes APs é mais confiável para essa quantidade de máquina?