+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    Pessoal tenho um servidor rodando iproute2 fazendo balancemento de linkc, ele balanceia legal e tals, mas o problema eh que no meio da transmissao ele ta mudando o ip que se conecta no destino, e assim o computador que tava ligado perde a conecção, exemplo se to fazendo um download ele para no meio do download pq mudou o ip de conecção no destino, o messenger tb fica caindo toda hora, alguem sabe como resolver isso?? pois o balanceamento ta funcionando legal o que ta com problema eh essa merda de mudar o ip que se conecta no local toda hora.


    falows

  2. #2

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    Alguma ideia ae pessoal

    vlw

  3. #3
    charadaa
    Visitante

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    voce conseguiu resolver Rui???, pq eu estava mais ou menos com o mesmo problema.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    kras.. OpenBSD/FreeBSD + PF + RoundRobin resolvem seus problemas
    eu nc fiz loadbalance de links em linux, acho que é demasiado compleox, pois nc trabelhei com iproute e ando sem tempo pra ver como funca, só fiz load balance em windows 2003 e OpenBSD, alias o meu firewall openbsd está a usar uma ligação por cabo e outra adsl em load balance , a funcar ké um show

  5. #5

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    kras.. OpenBSD/FreeBSD + PF + RoundRobin resolvem seus problemas
    eu nc fiz loadbalance de links em linux, acho que é demasiado compleox, pois nc trabelhei com iproute e ando sem tempo pra ver como funca, só fiz load balance em windows 2003 e OpenBSD, alias o meu firewall openbsd está a usar uma ligação por cabo e outra adsl em load balance , a funcar ké um show
    Cara eu ja fiz um com openbsd tb, so que começou a dar uns paus com hardware, ae tive de voltar pro iproute, agora vo testar com o freebsd 5.3 que tem suporte a pf tb.

    falows

  6. #6

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    realmente com iproute é mais complexo, mas bom quando eu fiz balanceamento de carga o unico problema que eu tinha eh que ele aprendia rotas para os destinos e nunca mudava isso, a menos que eu desse o flush, logo ele ficava "bitolado" nos links e quando um caia ele nao ajeitava as rotas, ou seja ele nao sabia dos link-state , mas parece que tinha um patch para corrigir isso, mas bom agora esse seu problema eu nunca vi, como estao suas "regras" de ip route2?

  7. #7

    Padrão Problemas com iproute2 fazendo balenceamento de carga

    Citação Postado originalmente por mistymst
    realmente com iproute é mais complexo, mas bom quando eu fiz balanceamento de carga o unico problema que eu tinha eh que ele aprendia rotas para os destinos e nunca mudava isso, a menos que eu desse o flush, logo ele ficava "bitolado" nos links e quando um caia ele nao ajeitava as rotas, ou seja ele nao sabia dos link-state , mas parece que tinha um patch para corrigir isso, mas bom agora esse seu problema eu nunca vi, como estao suas "regras" de ip route2?
    Cara nao to com elas agora, mas quarta eu posto ae.

    falows