+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pit
    Visitante

    Padrão Sarg Gera relatórios somente da semana

    Pessoal, usei o sarg tempo atrás, e tirava os relatório mensais, diários, semanais sem problemas, recentemente voltamos a trabalhar com o squid onde os rel seriam gerados pelo sarg, acontece que qdo peço p gerar ele só me gera relatórios da semana atual ( Não estou colocando data alguma no parametro ). já revirei os arquivos do squid.conf e sarg.conf e n vi nada que pudesse resolver isto. Quem puder me ajudar ficarei muito grato
    REnato Junior

  2. #2
    __FERNANDO__
    Visitante

    Padrão Sarg Gera relatórios somente da semana

    Bom dia!

    Mas você quer o que cara ? Quer que ele gere como ? Dê mais detalhes ai.

  3. #3

    Padrão Re: Sarg Gera relatórios somente da semana

    Ai renato a bagaça é o seguinte vc deve tar com um script para gerar o relatório ... e esse script deve ta rodando sozinho na semana... de uma olhada no seu crontab e poem para o script rodar diariamente!!! ou se vc naum tiver usando o script que eu disse assima ai fero pois ele pega todos os dados que tem no access.log e assim por diante.

    caso não tenha faça o seguinte:
    #mkdir /var/log/squid/backup
    #vi /bin/./relat_net
    #!/bin/bash

    Date=`date +%Y"-"%b"-"%d`
    d1="var/log/squid" d2="var/log/squid/backup/"$Date""
    a1="access.log"
    a2="cache.log"
    a3="store.log"
    d3="var/log/squid/backup"
    mkdir /"$d3"/"$Date"
    cp /"$d1"/"$a1" /"$d2"/"$a1"
    cp /"$d1"/"$a2" /"$d2"/"$a2"
    cp /"$d1"/"$a3" /"$d2"/"$a3"
    sarg
    rm /"$d1"/"$a1"
    rm /"$d1"/"$a2" rm /"$d1"/"$a3"

    /etc/rc.d/init.d/squid restart
    #saia e salve o arquivo
    depois de esses comandos:
    #chmod +x /bin/./relat_net
    #crontab -e #insira essa linha:
    54 23 * * * /bin/rids 1> /dev/null

    OK sais e salve: Todo dia vc terá um relatório as 23:54
    Espero ter ajudado!!!!!!!!!!!


    Citação Postado originalmente por pit
    Pessoal, usei o sarg tempo atrás, e tirava os relatório mensais, diários, semanais sem problemas, recentemente voltamos a trabalhar com o squid onde os rel seriam gerados pelo sarg, acontece que qdo peço p gerar ele só me gera relatórios da semana atual ( Não estou colocando data alguma no parametro ). já revirei os arquivos do squid.conf e sarg.conf e n vi nada que pudesse resolver isto. Quem puder me ajudar ficarei muito grato
    REnato Junior

  4. #4
    pit
    Visitante

    Padrão esclarecer

    Bem galera, deixa eu ser mais claro :
    Tenho hoje um proxy com o squid rodando em minha rede, através do sqrg eu gero meus relatórios, acontece que qdo vou, através do sarg -x, gerar meus relatórios (n coloquei scrpit ainda, pois estou em fase de implantação/testes) só são gerados no periodo da semana atual, ou seja, ele ta zerando meu access.log, acredito que a cada semana, já verifiquei nos parametros do squid, p vê se tem algo q set essa opção e nada encontrei.
    A pergunta : Q merda eu to fazendo ? - hehe
    GRato,
    REnato JUnior