+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor linguagem para quem quer programar?

    Quero começar a estudar programação em linux, fiz curso e sempre programava em visual basic arg :x hoje estou meio apaixonado por C++ mas em geral, programar graficamente eu acho mais intuitivo, gostaria de sujestões, críticas também são bem vindas.

  2. #2

    Padrão java

    Acredito que a melhor linguagem para se programar hoje seja a JAVA, pois além de ter uma excelente portabilidade, JAVA é fácil e robusta. Vc pode programar na maioria dos casos como internet, Aplicativos comerciais cliente-servidor, 3 camadas e assim por diante. Alem de ter uma excelente estrutura de ajuda on-line. portaljava.com.br, javafree.com.br entre outras
    Tem tb o PHP linguagem para internet que alé de ser gratuita e muito robusta e dinamica.

    São essas duas linguagens que gosto e defendo.

    quaisquer coisa, tamo ae...
    :wink:

  3. #3
    schuch
    Visitante

    Padrão Essa discussão é bem antiga e gera varias divergencias mas..

    A melhor linguagem mesmo é aquela que voce melhor se adapta, pois dependendo do SO, voce poderá usar uma ou outra. Todas tem suas vantagens e desvantagens.
    C++ é um linguagem robusta, de baixa nivel, precisa muita dedicação pra aprender e pra usar, dificil de debugar;
    VB é bastante facil, como tambem poderosa, existe uma versão pra linux, não da M$, se naum me engano uma tal Kbasic, não é ruim não;
    Delphi é outra parecida com VB, antiga pascal, muito boa tambem, existe na versão pra linux, chama-se kelix;
    Java tambem é excelente, dependendo da aplicação que vai ter;
    Existem diversas linguagens, algumas desconhecidas de programadores inciantes, dataflex é um exemplo, sem falar em cobol que muitos desconhecem, mas ta por ai. :roll:

    O melhor a fazer é ver oq voce deseja, e usar a linguagem ideal.
    Agora saber qual a melhor linguagem pra programar, eu tambem gostaria de saber, e olha que trabalho com isso desde que eu tinha 14 anos, hoje tenho 33. :wink:



    Obs... :?: :?: :?:
    ( só uma observação, PHP não é uma liguagem de programação, e sim uma linguagem de script, pois uma linguagem de programação precisa ser completa, e o php é interpretada, ou seja, voce cria um script e um interpretador executa eles. )

  4. #4
    schuch
    Visitante

    Padrão A linguagem de programação ideal seria...

    estive pensando acho que a lingagem de programação ideal deveria ser:


    Facil como o VB;
    Poderosa como o C++;
    Portavel como o Java;
    Compacta e rapida como o delphi;
    Compativel como o cobol.

    hehehe...

  5. #5

    Padrão Re: A linguagem de programação ideal seria...

    Citação Postado originalmente por schuch
    estive pensando acho que a lingagem de programação ideal deveria ser:


    Facil como o VB;
    Poderosa como o C++;
    Portavel como o Java;
    Compacta e rapida como o delphi;
    Compativel como o cobol.

    hehehe...

  6. #6

    Padrão Qual a melhor linguagem para quem quer programar?

    Galera, bom dia a todos ....
    Estou acompanhando esse tema sobre linguagens de programação. Não sabia desse Kbasic. Entrei no Google e descobri muita coisa interessante sobre o Kbasic, inclusive uma outra versão gratuita que vai ser lançada esse mes (fevereiro). Acessei o site do Kbasic e parece que a coisa promete. Afinal desenvolver numa linguagem visual totalmente for Linux, seria uma forma de abandonar de vez a Microsoft. O Kylix que a Borland colocou no mercado, está com o projeto parado. Na verdade a Borlando abandonou de vez o Kylix, justamente por falta de compatibilidade com as várias distros Linux. Nem todas as distros Linux, conseguiram instalar e rodar o Kylix.
    Mas valeu galera pela dica sobre o Kbasic. Já baixei no www.kbasic.org . E vou dar uma olhada ....

    Inté + ...... :wink:

  7. #7

    Padrão linguagem

    o problema dos programas Delphi/Kilix, VB/kbasic é a portabilidade. Em java vc constroi uma aplicação no Linux e pode rodala sem preocupação em Solaris, freeBSD, windows e outros. Já nas outras linguagens como a ObjectPascal no delphi perde muito comparado em compilação que tem de ser feita para cada SO. E além disso, a mudança de codigo do Delphi para o kilix, por exemplo, fica ruim por causa de componentes e outros recursos que estão ainda muito fraco no requisito portabilidade.

    E voltando mais além, tendo o conhecimento das duas, nao acho o C++ mais "poderosa" que o Java, muito pelo contrario.

  8. #8

    Padrão Qual a melhor linguagem para quem quer programar?

    num tem uma linguaguem melhor ou pior..... tudo depende do q vc quer fazer.... pode acontecer de vc resolver um problema em uma linguaguem em 1 linha e na outra em 50 =/
    tudo depende do q se for fazer

  9. #9

    Padrão Qual a melhor linguagem para quem quer programar?


  10. #10
    schuch
    Visitante

    Padrão Linguagens de programação

    Essa discussão não leva a nada.

    Mas já que é pra discutir:

    acho C++ mais poderosa sim, contrua um driver para a placa de rede xyz com java por favor.....
    :twisted:

    Eu friso que C++ não é a melhor;
    Nem VB;
    Nem dataflex, cobol,fortran ou qualquer outra, depende do programador e não precisa ser macho não conheço um monte de garotas que dão baile em C e outras como delphi, vb....

    Acho que deviamos concentrar esforços em apresentar as vantagens de cada uma, como cada uma se aplica melhor em cada plataforma.

    Onde cada uma peca, quais as vantagens/desvantagens de usar cada uma.