+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    Olá pessoal tudo bem?
    Estava aqui pensando, até a algum tempo atrás os usuários do speedy (provedor UOL) conseguiam compartilhar, simultaneamente, um acesso, em dois pontos diferentes, com o mesmo usuário.
    Agora acho que a telefônica está autenticando os usuários em sua rede e por isso este acesso simultâneo não é mais possível.
    Outro dia, não sei o porquê, eu consegui fazer isso novamente.

    VIAGEM:
    Quando fazemos a autenticaćão via pppoe, significa que estamos autenticados a passar da rede interna da telefônica para a internet, será que é possível, quando o modem se sincroniza, de fazer um roteamento da conexão, com um linux, conectado e autenticado (acessando a net) para um micro, em outra linha telefonica, simplesmente sincronizado?


    Sei que isso é uma puta de uma viagem, mas escrevi isto só para tirar esta dúvida da caxola, se quizer, os admins podem retirar este tópico...

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    i ae von !!

    bom sobre a primeira parte do texto... tem uma explicação... uma tal di "Conexão Simultânea"... meu provedor eh o Terra... e a mulherzinha me alertou q essa conexão simultanea existe se eu quiser compartilhar meu usuario e senha com um amigo e tal... mas EH CLARO.. q issu eh COBRADO... pelo q me lembro eh R$ 1,00 a hora... de conexao.... ou seja... eu acho q o UOL colocou issu tb... e alguem vai ter q desembolsar um real por ai... ahuauahua...

    agora qto a segunda parte... ahuahuahauahu... foi taum viajante q eu naum entendi o q tu keh fazer... tu keh rotear o ......ooooooooopa... acho q entendi...

    tu tah kerendo q o MICRO2(100 autenticacao)... use a internet do MICRO1(autenticado)... ?

    eu num sei... acho q eh uma puta viagem msm... mas acho q se tu rotear a internet e mandar o micro2 usar di gateway o micro1... acho q eh possivel sim... soh me diz uma coisa... como tu iria rotear a parada ?!?!... 2 modens ?!?!

    ah sei lah... to viajando aki tb jah.. .ahuahuahaua... xo voltar ao trabaio... depois falo com o tico e teco pra eles pensarem em alguma coisa..

    :twisted:

  3. #3

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    E ai cara blz?
    Cara no UOL isto era free, e opr isso que eu assinei ele

    A viagem era a seguinte, se quando o modem sincroniza a pessoa conecta-se a uma rede interna da telefonica, e eu autenticado estou conectado à esta mesma rede (e também a internet) o negócio é o seguinte, o cara se conecta à mim e eu roteio a minha conexão para ele....

  4. #4
    LenTu
    Visitante

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    eh... agora tendi... tu keh q o pppoe do cara chegue no teu modem certo ?!?!... bom... acho q eh possivel.. c o modem do cara puder enxergar o teu... atrás da rede do speedy... (q eh o q eu entendi q tu keh fazer ).. acho q dah sim... eh soh ele se configurar pra ti acessar e tu rotear a internet pra ele... XD

    mas vamo v c alguem q jah mexeu, ou jah tentou mexer com essas paradas aparece com alguma experiencia doida... ahuahauhaua

    :twisted:

    PS: tavah sumido hein cara !!! :lol:

  5. #5

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    Estamos entao esperando a galera do forum.....

    Muitas coisas pra fazer, só tava comentando...
    Tá foda ficar no forum, pq custa muito tempo...
    Aliás to precisando de um trampo também...

  6. #6
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    Olá... funciona sim (se for do jeito q estou imaginando

    Vamos lá, supondo que seu gateway esteja conectada direto à Internet e vc possua uma rede interna, bom para sua rede acessar a internet vc terá que rotear os pacotes internos para a Internet... até aí tudo bem...

    Mas e se eu quiser montar um provedor de acesso consigo? Sim, quem se conectar no teu roteador, estará na tua rede interna.... certo?

    qualquer coisa posta aí...

  7. #7

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    Graaaannde e sumido Maverick


    Na verdade a viagem é maior....
    Vamos tentar desenhar assim

    internet
    ^
    |
    telefonica <- meu primo
    ^
    |
    eu


    Eu conecto à internet, e como o meu primo usa a mesma senha de provedor, a telefonica nao autentica ele a conectar-se a internet. Agora vai, tando ele conectado (modem sincronizado) à rede da telefonica, será que eu (com acesso à internet)posso rotear a minha conexão, e dividir a minha banda com ele?


    Abraćos
    Dirceu

  8. #8
    spin3s
    Visitante

    Padrão uhuahuahau

    seria 2 modens em uma linha????
    se for assim axo que naum ein

  9. #9

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    não, 2 modems em duas linhas

  10. #10
    spin3s
    Visitante

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    axo que eu entendi o que vc quis dizer...

    voce quer que o segundo micro conecte a REDE SPEEDY , sem autenticar , e use a rede SPEEDY para conseguir internet , atraves do seu outro modem autenticado

    ve se eh isso!

    Micro 1 sincroniza e loga com senha! Adiquire ip ex:200.205.54.34
    ai no modem 2 vc apenas sincronizar e naum loga , e coloca como gateway o ip do micro 1 que seria o 200.205.54.34 ! ai o micro 2 usaria a internet sem logar , apenas usar a REDE SPEEDY?
    se for isso , tenho quase certeza que naum , ja que eh usado pppoe , ou seja ponto a ponto , sendo assim , vc pode ate enchergar a outra maquina , mas parece-me que a telefonica bloqueia o acesso entre um pc e outro... sendo assim seria dificil passar alguma coisa...
    agora as vezes da pra usar a rede speedy se caso vc cria-se uma rede dentro dele , tipo 192.168.0.x , ai vc tentaria conectar o outro pc..
    faça o teste e tente enviar um arquivo de um pc para o outro!!!

    axo que foi... se num foi eu tb viajei!

    valeu!

  11. #11

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    quando o modem sincroniza com o DSLAM ele ainda não faz parte de uma rede, por tanto uma maquina não encherga a outra. :wink:

    É como um micro conectado à um HUB ele esta fisicamente ligado e não logicamente por isso não tem rede. Será necessário configurar os protocolos e etc para que a rede exista e uma maquina passe a enchergar a outra, porém antes que vc me pergunte tbm nesse caso não adianta nada tentar configurar pois o DSLAM não é como um HUB que repassa os pacotes ele funciona de maneira diferente (só citei o exemplo do HUB). Espero que tenha esclarecido. :wink:

    PS: DSLAM (DSLAM – Digital Subscriber Line Access Multiplexer ), o DSLAM limita a velocidade do usuário e uni varias linhas ADSL e envia para uma linha ATM de alta velocidade que esta conectada a internet.

  12. #12
    spin3s
    Visitante

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    mas então ... usando modens USB por exemplo dá para atribuir IP's manualmentes ... ficando sincronizado! eu mesmo ja fiz isso !
    sincronizou o modem , eu fui la alterei os ips e tal...
    agora se encherga outra maquina , isso eu num sei!

  13. #13

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    Nao li todos os posts, mas von, sim, claro que pode, mas nao vai funcionar.

    1) Porque, voce nao controle sobre o roteamento telefonico, e quando o modem disca ele cai na central DSLAM dele (se for ADSL claro) e esta sim faz o roteamento para o devido ponto, que NAO é a casa do seu primo.
    2) Caso voce conseguisse mudar este roteamento, o qual voce nao IRA CONSEGUIR, e o seu primo tivesse todas as condicoes de estabelecer um link PPPoE com voce, sim isso iria funciona.
    3) Isso era mais facil quando voce tinha 2 modens, a qual voce discava para um e o outro modem discava para internet, pronto link feito, mas é claro, ai voce tinha o roteamento telefonico a seu favor.

    Eu acho que isso esclarece toda a viagem, e suas possibilidades. Qualquer duvida post aí ... e ah.. eu nao sei PN sobre roteamento telefonico mas tenho uma quase "noção".

  14. #14

    Padrão Viagens sobre o protocolo PPPoE

    É spines é isso mesmo...
    Pelo o que eu vi nao rola entao...

    A grande viagem era, já que eu posso rotear uma rede interna (meus micros) por que não, caso o meu primo, conseguindo logar aqui em casa (se rolasse uma autenticaćão do micro dele, no meu servidor), será que eu não conseguiria rotear a conexão dele....