+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    Oi comunidade!!! Estou tendo uns probremas ao qual até o momento não consegui resolver!!! Eis o problema:

    Tenho 3 máquina em casa sendo 2 Windows XP e 1 Linux Slackware 10. A máquina Linux está funcionando como servidor de Internet das máquinas Windows. O meu problema acontece quando tento fazer acesso, tanto FTP como SSH, remoto. Já posso adiantar que os serviços funcionan na minha rede interna, na externa não. Fui informado que esses problemas acontecem quando se está usando o Velox como link. Por favor me ajudem a resolver essa pendenga!!! Agradeço desde já!!!

  2. #2
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    Como é,,, vc está tentando acessar a sua rede velox de fora ? é isso ,, ou ao contrário? vc da sua rede velox está tentando acessar outra rede fora?????

  3. #3
    Visitante

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    haew cara...
    se o modem eetiver em modo router, vc vai ter que habilitar os serviços no seu modem, já que o seu IP externo redireciona para seu gateway.

  4. #4

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    Meu modem naum esta sendo utilizado com router. A conexão eh feita pelo Slackware, que fica com o ip público. O pro acontece qndo eu tento acessar, a partir de outra rede, os serviços de SSH e FTP da minha rede. Entendeu o que acontece???

  5. #5

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    Cara, não sei se você percebeu mas você até agora não falou qual é o problema!!!! Só que o problema acontece quando isso ou aquilo, mas não disse o que é!

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    fera,, internamente no modem ,,,, vc tem q direcionar a porta do ssh e do ftp para o ip do seu slack......

  7. #7

    Padrão Porta do FTP

    O problema eu jah descobri!!! Ele esta diretamente relacionado com as portas de acesso. As portas padrões de acesso do SSH e do FTP são bloqueadas nas conexões adsl velox. Isso implica a dizer que eu tenho que altera-las para conseguir realizar uma conexão remota. Então oque fazer ?? Editei os arquivos de configuração do SSH, sshd_config, mdando sua porta para a 70. Isso fez com que meu SSH passase a funcionar corretamente. Porém o mesmo não aconteceu com o FTP. Editei o arquivo de configuração do PROFTPD, proftpd.conf, alterando sa porta para 2121. Isso mesmo, 2121, pensando que o problema seria solucionado. No momento em que eu reiniciei o serviço tive uma surpresa!!! O PROFTPD foi novamente iniciado na porta 21!!! Putz!! Já não sei como fazer para alterar essa porta de maneira que o ProFTPD se inicie nela. Me ajudem!!!

  8. #8
    charadaa
    Visitante

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    cara não me leve a mal mas sera q vc reiniciou mesmo o serviço, vc chegou a matar todos os processos usados por ele pq deveria ter alterado.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    jah tive esse problema .. oq voce vai ter q fazer eh entrar no seu router pelo navegador , ir em PORT FORWARDING , e adicionar as portas do FTP e doq vc quiser DIRECIONANDO PRO IP INTERNO DO SEU LINUX.
    jah tive este "problema" porque na verdade o problema nunca eh com a makina , mas com nos mesmo ....
    espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    Que modem vc tá usando?

  11. #11
    Visitante

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    magino q seja o SpeedStream 5200

  12. #12

    Padrão Conexão SSH e FTP usando o VELOX

    Gostaria de saber o modelo pra ver se é um dos quais eu sei redirecionar pro micro pra ajudar o cara...

    theu2000, qual teu modem?

  13. #13