+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão PenDriver (Flash)

    Ola pessoal eu tenho uma pendrive e estou a usar Linux gostaria que me ajudacem eu ponho a minha pendrive na porta USB e nao vejo onde posso ir para ver o q. esta dentro dela alguem poderia me explicar como faço para ver...podem ajudar-me porfavor

  2. #2

    Padrão PenDriver (Flash)

    bom isso vai depende um pouco de como está seu kernel, se os modulos pra usb estiverem ativos no kernel eh soh plugar o usb e montar ela, por ex:
    mount /dev/sda1 /mn/usb

    se nao tiver vc vai precisar dar um modprobe nesses modulos
    usb-uhci
    usb-storage
    ai vc vai conseguir montar

  3. #3
    Visitante

    Padrão PenDriver (Flash)

    Muito obrigado mas como faço para ver se o meu kernel esta ok e se a minha drive usb esta activa no kernel ..em poucas palavras quais sao os caminhos quais os passos a dar ..

  4. #4

    Padrão PenDriver (Flash)

    cara da um lsusb (se tiver esse comando os modulos tao instalados), ae da o comando que o ice falou, se nao der tente mount (ae poe o /dev que foi listado pelo lsusb) /mnt/usb(ou outro ponto de montagem) e pronto.

    falows

  5. #5
    Visitante

    Padrão como montar um dispositivo usb

    bom eu monto meu hd usb assim
    #mount /dev/sda1 /mnt/hd-usb

  6. #6
    l0c40
    Visitante

    Padrão PenDriver (Flash)

    esqueci de falar meu linux eh slackware 10

    bom eu nunca montei um pendrive mas meus hds usb sempre fnfarao como descrevi acima

  7. #7

    Padrão Re: como montar um dispositivo usb

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    bom eu monto meu hd usb assim
    #mount /dev/sda1 /mnt/hd-usb
    quando montei foi assim, mas ele pode nao estar um /dev/sda1, vc pode prescisar por /dev/usb/algo

    falows

  8. #8
    l0c40
    Visitante

    Padrão Re: como montar um dispositivo usb

    qual a sua distribuçao ... que voce quer montar o pen drive

  9. #9
    T
    Visitante

    Padrão Pendrive & e Ping para IP

    Boa Tarde Caros compatriota antes de mas eu venho agradecer o vosso esforço a a paciencia de responderem a minha duvida e q. de antemao eu digo vos que eu sempre usei o windows e estou a experimentar o linux e q. estou a gostar uso o linux a 4dias e nuca fiz um curso de linux e posso dizer q. estou a usar linux por (no nada) + digo vos mesmo que ja descobri pouca coisa e q. me esta a agradar
    purisso pesso se nao for incomodo ajudarem-me passo a passo porque sou lego ou ate mesmo sego a usar o linux ...Pergunto onde devo caminhar para usar e ver as minhas informações no Pendrive, outra quais os caminhos a usar para fazer pings aos IPs dos clientes para ver se esta tudo bem com eles (no windows é start, e depos Run) e gostaria q. me explicassem porq. so lego no linux obrigado pela vossa boa ajuda e desposição e grato ajudem
    saudaçoes
    T
    obrigado ruineto,ic3_m4n,I0c40 e outros visitantes e espero ajuda de mas outros

  10. #10
    l0c40
    Visitante

    Padrão PenDriver (Flash)

    olha so voce tem que digitar no bash como root assim

    para criar uma pasta como ponto de montagem
    mkdir /mnt/pendrive

    para montar o dispositivo
    mount /dev/hda1 /mnt/pendrive

    para ver os arquivos entre na pasta
    cd /mnt/pendrive

    para listar os arquivos
    ls

  11. #11

    Padrão PenDriver (Flash)

    cara nesse exemplo vc mostrou como montar um hd /dev/hda1 , se for pen drive geralmenbte ta em /dev/sda1.

    falows