+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pings duplicados

    Montei um provedor de radio e minha rede esta da seguinte maneira,

    Provedor Dwl900ap+ (- -) dwl810+ torre Swl3300 omni

    O problema é o seguinte ta tudo funcionando muito bem, o provedor pinga a torre a 1.75 em média, mais depois dumas 8 a 12 horas de funcionamento ele começa a duplicar os pings, alguem sabe o que pode ser isso? Isso interfere em algo no serviço?

  2. #2
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Pings duplicados

    A DWL810+ tem essa mania feia de duplicar pings,,, vc tah fazendo um ptp com uma DWL900 e uma DWL810+ ??

  3. #3

    Padrão Pings duplicados

    naum, a 900ap ta em modo ap e a 810 em modo cliente, pq no ptp o dhcp e o pppoe naum funcionaram

  4. #4

    Padrão Pings duplicados

    Cara o que vc pode fazer e o seguinte eu mesmo nao gost de dlink como ap entao te aconselho a usar so sansung cara e a melhor soluçao, primeiro que vc ter aparelhos em sua rede de varios fabricantes e ruim,algumas marcas nao se conversam muito bem com outras entao o correto seria vc usar na sua base um sansung como ap, um outro sansung fazendo um link com sua repetidora, e na repetidora dois aps sansung um pro link e outro pra omini !!!


    Valeu mano qualquer coisa posta ai!!!

  5. #5
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Pings duplicados

    Porque vc não faz um PTP com 02 Máquininhas Linux???? sua performance vai ser bem melhor q uma ap900 e uma 810+ ,,, vc pode configurar no linux o dhcp e o pppoe e trabalhar em ad-hoc com as maquinas ,,, eh muito mais seguro pra sua rede doque trabalhar com um radio como ap e outro como cliente dai passando pra sua base ,, eh isso mesmo q tu tah fazendo , correto??? ,,, tenho alguns PTP com slackware 9.1 e ate hoje nem se quer ver se tah com poeira eu fui..... falows ,,,,,,

  6. #6

    Padrão Pings duplicados

    Gente a ideia é naum trocar equipamento, pq eu to terminando de monta o provedor agora e meu dinheiro ta curto, eu queria saber c tem alguma solução com as dlinks, se alguem ja passou por algo parecido e como resolveu?

  7. #7

    Padrão Pings duplicados

    Isso é um Bug da DWL-900+ de duplicar pings, pelo que sei o motivo disso é porque ela recebeu o pacote icmp e responde 2 vezes, 1 pela porta wireless e outra pela ethernet, ms isso nao tem grandes influencias em rendimento.
    Se voce tiver alguma duvida de performance... faça testes no momento q esta sem os dups e outra com os dups, MS nao vai existir perdas consideraveis.

    [ ]'s
    Rodrigo

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Pings duplicados

    Uma coisa que ouvi tbm foi que o pessoal tava fazendo o downgrade da ap 900 pq a versao que vinha com ela estava causando dores de kbeca ,,, mas tbm não sei te garantir se eh isso mesmo.... mas naum cusa tentar.....

  9. #9

    Padrão UIa...

    Aleluia... mais alguem com o mesmo problema..heheh

    Olha sow... compramos alguns AP900 e uns 810 tb.... todos.... davam DUP....... e quanto a perfomance.... afeta sim e muitooooooooooo.... pelo menos aqui afetou...... fizemos o downgrade e resolveu.... realmente era problema nos firmwares.


    inté

  10. #10
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: UIa...

    hehehhe,,, foi assim que eu ouvi falar,,,,, mas me diz uma coisa ,,, vc fez o downgrade tanto das ap900 como das 810+ ????

  11. #11

    Padrão Pings duplicados

    qual a versao do firm q vc usou? na 900 e na 810?

  12. #12

    Padrão Pings duplicados

    Além do firmware usado, eu queria saber tb o seguinte:

    É fato q ela duplica icmp. Mas e outros pacotes, tcp e udp, por exemplo? Se não afeta rendimento, então deve ser só com icmp. Mas o cebolark disse que afeta, então isso deve acontecer tb com outros pacotes. A menos que haja na rede um tráfego imenso de icmp a ponto de gerar um gargalo.

    E então????

    [ ]'s
    Denilson

  13. #13
    fabiano_linuxadmin
    Visitante

    Padrão Pings duplicados

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    Além do firmware usado, eu queria saber tb o seguinte:

    É fato q ela duplica icmp. Mas e outros pacotes, tcp e udp, por exemplo? Se não afeta rendimento, então deve ser só com icmp. Mas o cebolark disse que afeta, então isso deve acontecer tb com outros pacotes. A menos que haja na rede um tráfego imenso de icmp a ponto de gerar um gargalo.

    E então????

    [ ]'s
    Denilson
    Pelo que eu sei, não existe firmware que corriga este problema, oque acontece é que alguns lotes funcionam e outros não (existem hardwares Ver B1, C1, C2 e C3), os D-Link dão problema mesmo e quanto ao DUP de pacotes afeta muito o rendimento e se vc tiver muitos destes equipamentos na rede vai gerar uma sujeira danada (tráfego desnecessário que ocupa banda do sistema de rádio). Soluçao: começar a usar Edimax, Ovislink, etc.

    Fabiano - LinuxAdmin
    [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Pings duplicados

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Montei um provedor de radio e minha rede esta da seguinte maneira,

    Provedor Dwl900ap+ (- -) dwl810+ torre Swl3300 omni

    O problema é o seguinte ta tudo funcionando muito bem, o provedor pinga a torre a 1.75 em média, mais depois dumas 8 a 12 horas de funcionamento ele começa a duplicar os pings, alguem sabe o que pode ser isso? Isso interfere em algo no serviço?
    Tente usar o firm 3.02 no ap900, nao resolve o problema de dups mais minimiza. tenho aqui um ap900 com 15 clientes pendurados e ta redondo. mais minha area e limpa.

  15. #15

    Padrão Re: UIa...

    Citação Postado originalmente por cebolark
    Aleluia... mais alguem com o mesmo problema..heheh

    Olha sow... compramos alguns AP900 e uns 810 tb.... todos.... davam DUP....... e quanto a perfomance.... afeta sim e muitooooooooooo.... pelo menos aqui afetou...... fizemos o downgrade e resolveu.... realmente era problema nos firmwares.


    inté
    Caro Colega, onde foi que você conseguiu e qual a versão desse firmware para a DWL-810+. Obrigado

  16. #16
    Visitante

    Padrão Pings duplicados

    caros colegas aqui uso DWL-AP900+ com firmware 3.2 e DWL-810+ com o firmware 1.7 e naum me dam problemas como já sitei em outros tópicos os backbone de minhas repetidoras sam 2 AP900+ com firmware 3.2 e não me dam problemas e tenho cerca de 60 clientes em minha repetidora

    quanto onde conseguir me mandem um e-mail pedindo os firmware que faço questão de ajuda-los


    abraços jnveiga [email protected]

  17. #17
    ptadeu
    Visitante

    Padrão Pings duplicados

    Eu acho que se o amigo quiser acabar um pouco com a 'dor de cabeça' dele... deveria utilizar outro equipamento (swl-3300, ap-2000...) como AP.

    O dwl9000ap+ num é uma coisa criada pra externa... o intuito da D-link não era esse... com pouco tempo vc vai perceber que ele não tem poder de processamento... com isso vai travar, tornar a rede super lenta, provocar interrupções 'monstruosas' na sua rede...

    Bom, acho que se é começo, vale comprar pelo menos um Samsung SWL-3300 para utilizar como AP... todos esse radinhos da D-link conversam com ele numa boa.

    Valeu!

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Pings duplicados

    Citação Postado originalmente por ptadeu
    Eu acho que se o amigo quiser acabar um pouco com a 'dor de cabeça' dele... deveria utilizar outro equipamento (swl-3300, ap-2000...) como AP.

    O dwl9000ap+ num é uma coisa criada pra externa... o intuito da D-link não era esse... com pouco tempo vc vai perceber que ele não tem poder de processamento... com isso vai travar, tornar a rede super lenta, provocar interrupções 'monstruosas' na sua rede...

    Bom, acho que se é começo, vale comprar pelo menos um Samsung SWL-3300 para utilizar como AP... todos esse radinhos da D-link conversam com ele numa boa.

    Valeu!
    soh pra complementar... ele foi homologado na Anatel para uso com aquela anteninha que vem nele (2dbi), ou seja, definitivamente uso outdoor nao eh a intenção da DLINK para este aparelho.

  19. #19