+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão detectar se há conexão e executar comando...

    Pessoal,

    Estou com um problema com minha conexão, ela é via cabo sem autenticação e o ip não é fixo. Percebi que o ip está trocando mesmo eu estando conectado e não a cada nova conexão. Acontece que o sistema não percebe isso e para o tráfego e só executando um comando ele identifica o novo ip e tudo volta ao normal. Queria saber um comando que de tempos em tempos verificasse se havia tráfego, se não houvesse executaria o comando para achar o ip novo via DHCP e se houvesse não faria nada. Alguém sabe como posso fazer isso? Obrigado.

    Só preciso saber o comando pq sei que para determinar os horários é só fazer o script e adicioná-lo ao crontab.

  2. #2
    maxis
    Visitante

    Padrão Kra faz usando o ping...

    Fiz este scriptzinho pra usar com o adsl-setup, deve servir pra vc tbm... altere ao seu gosto

    Código :
    #!/bin/sh
    # Teste de trafego usando PING, troque o IP pelo DNS de seu provedor.
    testaConexao(){
        HOST_PING=200.225.197.37
        ping $HOST_PING -c 1 &>/dev/null
        if [ "$?" != "0" ] ; then
            echo "0"
        else
            echo "1"
        fi
    }
    # Programa que eh executado se nao estiver conectado
    conecta(){
        if [ -x /usr/sbin/adsl-start ]; then
            /usr/sbin/adsl-start
        fi
    }
    # Laco infinito para testar se esta ou nao conectado, testa de 10 em 10 minutos
    while : ; do
        if [ `testaConexao` = 0 ];then
            echo "    -> Conexao Perdida ! Reconectando..."
            echo -n "     -> "
            conecta
        fi
        sleep 600
    done

    [] 's

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão q provedor?

    Nossa cara, sem IP fixo e sem autenticação? Que serviço vc usa?
    Trocar o IP a todo instante é f.. hein!!! Me fala kale pra eu nunca aceitar cliente que usa este negócio e nem recomendar.

  4. #4

    Padrão Re: q provedor?

    Citação Postado originalmente por whinston
    Nossa cara, sem IP fixo e sem autenticação? Que serviço vc usa?
    Trocar o IP a todo instante é f.. hein!!! Me fala kale pra eu nunca aceitar cliente que usa este negócio e nem recomendar.

    kkkkkkkkkkkkk

    Calma cara, não é tão ruim assim. A troca de ip ocorre, em média, à cada 6h. É ruim para quem sai de casa e deixa o bittorrent baixando coisa e quando chega ele está parado e a falta de autenticação é ruim pra quem deseja bloquear o acesso à net, aqui não tenho problema co isso pq só que mexe no PC sou eu e só quem tem a senha de root pra ativar a rede sou eu, então...

    Bom, o nome do serviço é Passe Livre. É baiano e está se estendendo pelos estados próximos como Pernambuco.

  5. #5

    Padrão Re: Kra faz usando o ping...

    Citação Postado originalmente por maxis
    Fiz este scriptzinho pra usar com o adsl-setup, deve servir pra vc tbm... altere ao seu gosto...
    Valeu maxis, vou dar uma olhada nele, modificar o que for preciso e depois posto os resultados aqui. Valeu.