Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

karfax
    Procure um desenvolvedor que tenha muita experiência com Delphi e que conheça muito de Kylix. Portar um aplicativo requer muito conhecimento de ambos os SO's.

HTH,

2. Karfax .........

Pelo que tenho lido, parece que a Borland abandonou temporariamente o projeto Kylix. Segundo ela, a descontinuidade se deve ao fato do Kylix não ter se adaptado as várias distros Linux. Mas parece também que algumas distros o Kylix tem se comportado bem, como a SuSe, Mandrake, RedHat.
    Aqui mesmo no Underlinux, estava lendo uma matéria no nosso fórum dos usuários falando do C, C++, Kylix , etc , até que alguém falou do Kbasic.
    Entrei no site do Kbasic e me pareceu bem interessante. Tem até uma versão gratuita para avaliação. Na verdade, acho que a maioria das empresas estão procurando ferramentas de desenvolvimento de aplicativos totalmente for Linux. Acho até que quanto a comunidade Linux, tiver realmente ferramentas de desenvolvimento de aplicativos comerciais a nível de programadores para utilização em empresas, no nível de Orientadas a Objetos por exemplo, imagino que isso pode dar uma grande alavancada da utilização por empresas. Acho que o fato do Linux ser free, isso faz com que as empresas olhem com mais carinho, apesar ainda da resistência de usuários.
    Um abraço a todos ......... :wink:

3. Para desenvolver aplicação para qualquer SO, linux, Windows, Mac, etc.. use JAVA. Uma IDE de desenvolvimento for Java seria o Netbeans, muito bom.....desenvolver aplicativo que dependam do SO é jogar dinheiro fora....

O desempenho do Wine para alguns aplicativos é excelente, mas para outros pode ficar bugado ou nem rodar.....

om wine não depende da aprtição do windows, ou que o windows esteja instalado....

4. PITsA, boa noite amigo ....

Perdão pela minha insistência amigo, no assunto wine.
    É que estamos decididos mesmo a migrar para o ambiente Linux. Temos que aproveitar o fato da diretoria da empresa, nos ter dado carta branca para procurarmos soluções no ambiente Linux.
    Na verdade PITsA, nós temos problemas no dia a dia com usuários na empresa no ambiente Windows. Temos mais ou menos cerca de 70 a 80 estações windows penduradas nos 3 servidores Conectiva 8. Funcionam perfeitos. Mas a tentação dos usuários em colocar coisas piratas, crakeadas, etc, é muito grande. E ficar vigiando isso, é dose. É pior do que cuidar de criança. As nossas estações são todas legais, com seriais windows da Microsoft, mas isso é caro de manter. O usuário quer sempre passar para versões mais atualizadas do windows. Quando pegamos algum funcionário fazendo isso, infelizmente é demissão mesmo. Mas mesmo assim, tem sempre aquele cara que ocupa um alto cargo e esse é mais difícil de segurar. Quando percebemos, a coisa já aconteceu. E depois para contornar isso, a gente acaba se desgastando com o usuário.
    Fiquei curioso que você escreveu sobre o wine , dizendo que não precisa instalar o windows no pc. Aí eu te pergunto amigo :
    A nossa maior preocupação é que temos aplicações em Delphi rodando com o BDE. Como faríamos para que as estações windows rodassem o mesmo aplicativo , sem precisar instalar BDE nas máquinas ???
    Desculpe-me por favor a minha insistência nesse assunto. Isso pode nos livrar de uma belíssima dor de cabeça. E você entende e sabe como é cuidar de um CPD, com usuários querendo o tempo todo burlar regras.
    Um grande abraço , e obrigado por qualquer orientação que você puder me esclarecer.
    :wink:

Tópicos Similares

1. Emulador de win no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-07-2003, 08:31
  2. Migração de Windows para Linux....
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-07-2003, 15:51
  3. Emulador de MSN..
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede