+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação Windows e Conectiva 10

    Galera, bom dia a todos ....

    Estou com 2 hd's (um de 40GB e outro de 20GB), para instalar Linux e Windows. Eu preciso ainda ter o windows, por questões de aplicativos da empresa. Mas preciso me atualizar com o Linux.

    O que eu solicito a vocês é o seguinte :

    Quando vocês vão instalar os 2 sistemas operacionais, qual vocês sugerem instalar primeiro ??? O Windows ou Linux ???

    Uma vez instalado qual gerenciador de boot eu uso ??? O lilo ou o grub ???

    Desde já, agradeço a todos ..........
    :wink:

  2. #2

    Padrão Instalação Windows e Conectiva 10

    cara se vc quiser ter um gerenciado de grub o melhor eh instalar o windows (numa parttição ou hd) e depois o linux, ae quanto ao gerenciador de boot vai ao seu gosto tanto lilo, quanto grub sao bons, ae voce temd e ver qual se adapta melhor.

    falows

  3. #3
    buribai
    Visitante

    Padrão Instalação Windows e Conectiva 10

    Para dual boot, eu faço o seguinte.

    Primeiramente particiono o hd, escolho o tamanho da partição Windows e deixo o resto vago. Instalo o windows normalmente.

    Depois começo a instalar o linux. Claro que no começo da instalação ele pede pra vc particionar, então vc pega o resto da partição que ficou pra linux e manda vê, faz a partição swap e outras que forem necessarias.

    Até aqui, está tudo muito obvio ... blz, mais o grande segredo é que você deve sempre instalar o gerenciador de boot (seja o Lilo ou o Grub) no primeiro setor da partição e não na MBR, que é o default. O Windows instala o seu gerenciador de boot nos dois lugares então você também não precisa se preocupar com ele ;-)

    O default é instalar no "hda" que corresponde à MBR do HD. Mude a
    opção para a partição onde a distribuição está instalada (hda1, hda2, hda5, etc.) e ele será instalado no primeiro setor da partição.


    Espero ter ajudado. Abraços