+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guiga7
    Visitante

    Padrão XP samba

    Ola boa tarde pessol...
    O problema e o seguinte........tenho um servidor cl10 rolando o samba e o iptables e algumas estacoes win98, tenho no servidor o sistema do pessoal que eles acessam o compartilhamento e clica no execultavel do programa e abre numa boa......

    O PROBLEMA

    Quando estou no xp e acesso qualquer compartilhamento na rede e clico em qualquer execultavel , ele abre uma caixa de dialogo com uma mensagem falando que abrir arquivos de estranhos pode ser perigoso, ele me pergunta se quero abrir mesmo assim eu clico em abrir ele funciona numa boa......sera q alguem pode me dar uma dica de como resolver isto ?

  2. #2

    Padrão XP samba

    vc quer itrar a mensagem do xp perguntando se vc realmente quer executar o arquivo?? se for isso tb nao sei se da pra tirar, mas sei que eh uma das politicas de segurança que veio com o sp2 do xp.

    falows

  3. #3

    Padrão XP samba

    Guiga 7, seguinte amigo.
    TEmos estações windows xp rodando no nosso servidor samba num Conectiva 8.
    Não sei se você fez isso, mas nos sugeriram entrar no xp e painel de controle , ferramentas administrativas, diretivas locais , opções de segurança. Acho que é esse o caminho no xp.
    Você vai encontrar entre várias opções uma que diz para não enviar senha criptografada no servidor SMB . Coloque essa opção como ativa.

    Não sei se você fez isso. Mas aqui fazemos em todas estações xp e nunca recebemos essa mensagem.

    Um abraço ......... :wink:

  4. #4
    charadaa
    Visitante

    Padrão XP samba

    se você criar um mapeamento de rede no XP ele não pede mais isso

    Abraços

  5. #5
    charadaa
    Visitante

    Padrão XP samba

    Só mais uma coisa crie o mapeamento por nome netbios e não por endereço ip.

  6. #6
    Gevan
    Visitante

    Padrão Valeu!

    Charada, valeu mesmo, tava quase explodindo de raiva tentando colocar o ip no mapeamento, depois foi só colocar o nome e deu tudo certo.