Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Bom, em relação a segurança, qualquer um com acessos privilegiados (root) pode instalar isto na máquina. Logo, não faz diferença alguma se você só der permissão de execução ao root =)
    eu concordo pq mesmo que a pessoa nao tenha acesso ao cdrom, facilmente se acha na web oq se precisa e acredito que no caso esse red hat nao esteja tao "enxuto" pra nao dar nem pra faze um wget ou coisa do tipo
    Eh cara tem razao, por mais que queria um servidor seguro acho que um gcc nao tem uma grande vulnerabilidade que impessa sua instalção, e que nem vc disse qq um com um pouco de experiencia se conseguir acesso root em 3 minutos tem tudo o que ele prescisa na maquina.

falows

2. Concordo com o pessoal, o esquema é instalar o gcc... não imagino que ele possa influenciar na segurança, é o mesmo risco de qualquer outro aplicativo

garupeiro
    eu concordo pq mesmo que a pessoa nao tenha acesso ao cdrom, facilmente se acha na web oq se precisa e acredito que no caso esse red hat nao esteja tao "enxuto" pra nao dar nem pra faze um wget ou coisa do tipo
    So para complementar nao existe nada 100% seguro, quando achamos q estamos seguros os fdps usam engenharia social com alguem de mepresa e assim vai obtendo privilegios ate conseguirem o q querem!!!!

Tópicos Similares

1. FC8 - Instalação sem drive de DVD
    Por andunno no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2009, 08:49
  2. instalação do gcc
    Por cawillers no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2008, 10:22
  3. Instalação do gcc
    Por cinthia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0