Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gatoseco
    Pois e o importante seria vc pesquisar com empresas especializadas em montagem de redes wireless pra ver que tipo de equipamentos usam pra ligar dois ou tres pontos, quando o cliente tem a necessidade de trafegar dados,pois o que disse e que na maioria dos casos onde se precisa apenas levar internet usa-se omini ou vc ja viu em um provedor ser colocado uma antena direcional pra cada cliente!!! hehehe

Valeu galera ate mais!!! Falar de mim e facil dificil e ser eu !!!
    Você por acaso leu o que ele queria? só queria ligar um ponto ao outro... pra que omni? pra que comprar uma antena bem mais cara qdo se pode comprar uma de 50 pila?

É difícil mesmo ser você.... concordo....

2.    Publicidade

3. Pessoal, não sou o cara da rede sem fio, mas acho que vcs tão dando ênfase em ver quem sabe mais ao invés de se concentrar no problema.. Pelo que entendí, ele quer interligar com o menor custo possível, claro que com R$1000,00 ele consegue, mas talvez ele não disponha desse montante... Então.. Sugiro que procure sobre zona de fresnel..

Valeu..

4. Citação Postado originalmente por ptadeu
    Sem visada a uns 420m seria muito complicado. Mesmo obtendo sinal, seria um sinal instável. Com certeza, vc teria muito mais dor de cabeça do que um link funcional.

Qnto ao lance da Zona Fresnel, deixa eu esclarecer melhor.

Para o estabelecimento do link nós temos que ter 'Linha de Visada', uma linha imaginária entre os dois pontos. Seria como a olho 'nu' ou com a ajuda de equipamentos vc enxergasse do ponto A, o ponto B.

A linha de visada vc já deixa de ter.

Sem linha de visada fica praticamente impossivel estabelecer um link wireless em 2.4GHz. A não ser para um distância mto curta mesmo.

Se não bastasse a necessidade de uma boa 'Linha de Visada', existe um outro parametro chamado 'Zona Fresnel'. A propagação das micro ondas forma um campo eliptico envolvendo a linha de visada. Qnto maior a distancia entre os dois pontos, maior eh o campo eliptico.

Suponhamos então que você tenha uma linha de visada bacana, mas não tenha uma Zona Fresnel totalmente limpa, o seu sinal já está comprometido.

Basicamente podemos afirmar que se sofremos um corte de 20% na Zona Fresnel, dependendo da velocidade pretendida, não vamos ter muitos problemas. No entando, cortes maiores que 20% trariam uma instabilidade muito grande no seu link, a força do sinal seria tão fraca que se quer vc trafegaria alguma coisa.

Ao invés de SOLUÇÃO, 'Zona Fresnel' seria mais um problema para você.

O interessante mesmo, para diminuir 'quase' a zero sua dor de cabeça, seria fazer o que o amigo JIM disse, replicar o sinal no predio mais alto até o ponto desejado.

Se quiser ver mais sobre Fresnelzone, see:
    http://melbourne.wireless.org.au/wiki/?LineOfSight
    Faço dele minhas palavras, fresnel não resolve...

Não estamos dando ênfase a nada aqui a não ser o problema...`

#NO FLAMES

5. Entaõ... Retiro o que disse... Quem sou eu pra discutir com vc Pedrinho..
    Acho que o cara vai ter mesmo que gastar..

ptadeu
    Mas para o fim designado pelo amigo aê que falou da OMNI... Ao inves de usar OMNI para cobrir toda uma area com varios clientes... Existe uma solução com antenas setoriais... Onde existe uma atenuação na interferencia vinda por tras... Melhora no ganho... Maior abrangencia azimutial... Tanta coisa... Mas ja q c eh baum... Nao precisa nem mesmo a gente enumerar...

Num espaço saturado, utilizar uma OMNI não eh lá um bom negócio... Acho que esse é o mesmo motivo pelo qual o JIM falou que seria melhor usar direcionais.

Falow

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista