+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fucionamento do wine (emulador de win)

    Pessoal, alguem sabe me dizer se pro wine funcionar tem q ter um windows instalado na maquina?

    Atenciosamente


    Leandro

  2. #2
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão wine

    Não precisa não cara, pode ocorrer casos de precisar instalar o pacote MSI e o MDAC mas bastei instalar esses dois ai pra conseguir rodar o M$ Office 2000, photoshop, corel draw, dreamweaver 4... enfim não precisa ter windows nenhum instalado.

  3. #3

    Padrão fucionamento do wine (emulador de win)

    Rafael,
    Estou curiosíssimo para aprender a configurar o wine.
    Passamos essa semana uma fiscalização da Microsoft, Symantec e Autodesk na empresa, e é um saco manter tudo legalizado e ficar segurando a tentação dos usuários em querer ficar burlando regras pré-estabelecidas pela empresa nessa área de software. O que tem de neguinho querendo instalar isso ou aquilo, pirata, crackeado é uma festa.
    Pior que não é algo nada legal essa fiscalização. Vieram 2 oficiais de justiça, um advogado representando a Microsoft, 3 policiais federais, 2 auxiliares e 2 técnicos em informática.
    Os caras mandavam todos os funcionários de cada departamento sairem e ficavam somente nós do cpd com os caras. Aí eles entravam no registro do windows e verificavam tudo que estava instalado. E claro conferiam a licença do windows que tem que estar colado no gabinete do pc fiscalizado. Depois vem a conferência de nota fiscal da licença dos softwares instalados. Os ditos cujos passaram o dia inteiro verificando máquina por máquina. No final até nos elogiaram por não terem encontado nada. Mas é muito desgastante.
    Detalhe : Quando eles começaram passaram primeiro pelo CPD. Perguntaram o que tinha nos servidores. Mostrei os 3 servidores Conectiva Linux 8, pediram apenas para dar algum comando qualquer e passaram batidos pelo Linux. Mais outras 2 estações com Conectiva 10 abertos com o KDE, eles nem quiseram olhar nada.
    Já que a diretoria da empresa, nos deu carta branca para corrermos atrás de outras soluções, aproveitei para perguntar aos técnicos se eles estavam encontrando empresas com software Linux. Eles nos contaram que já encontraram empresas com até 80 estações totalmente Linux. Eles falaram que não tem graça nenhuma fiscalizar isso. Na verdade eles ficam aborrecidos quando encontram empresas assim. Eles não podem fiscalizar nada quando é Linux. Não tem nada para verificar. Aqui em Goiânia , está uma febre de fiscalização de produtos Microsoft, Symantec e Autodesk. Teve uma empresa de renome aqui, que recebeu uma multa de R$ 250.000,00 (é isso mesmo) e teve 8 máquinas apreendidas.
    E esse wine pelo que estão falando, é uma solução muito interessante. O meu problema, até já relatei em outro texto, é que temos aplicativos rodando Delphi com BDE. E o BDE roda nas estações Windows. E não sei como seria isso no Linux.
    Um grande abraço , caro amigo ...........
    Vou dar uma olhada no site do wine e ver o que consigo entender.
    Inté ......... :wink:

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: fucionamento do wine (emulador de win)

    melhor usar windows...

  5. #5
    Visitante

    Padrão No caso do Delphi talvez o Kilyx possa ser uma alternativa

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Rafael, o Kilyx pertence a Borland e tem muitas funcionalidades, acho que o único trabalho seria de adaptação por causa do BDE que acho que não tem no Kilyx...

    Boa sorte
    ......... :wink:

  6. #6
    Visitante

    Padrão fucionamento do wine (emulador de win)

    Teoricamente voce teria que instalar o somente o DBE Administrator para rodar aplicacoes baseadas no mesmo tente seguir os passos desse site:

    http://frankscorner.org/