+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jedi
    Visitante

    Padrão Comando Mail

    Por favor alguem sabe trabalhar com o comando mail?
    queria saber que se da apra configurar uma conta externa nele, se der como faço isso?
    Obrigado desde já

  2. #2
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Comando Mail

    como assim configurar uma conta externa nele?? o comando mail é utilizado para enviar e-mails....

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Comando Mail

    configura o fetchmail para baichar os emails e você poderá ler com mail...
    mais não acho uma boa idéia...

  4. #4
    jedi
    Visitante

    Padrão Mail

    ñ querendo abusar mas já que estamos neste assunto, esotu tentando enviar um e-mail com o mail e fica parado, nem me devolve o bash, deixo maior tempão e nada, tenho que apelar para o CTRL+C.
    necessita de alguma configuração pra enviar e-mail, ou so o computador estar na rede e funcionando a internet basta?
    Estou fazendo um script que manda um arquivo log do bakup por e-mail logo quando a copia termina e não estou conseguindo enviar o e-mail pelo mail.

  5. #5
    RBS
    Visitante

    Padrão Comando Mail

    Quando você digita mail e o e-mail da pessoa, o programa solicita o assunto (subject). Em seguida você digita o e-mail e pressiona CTRL+D para terminar o corpo do e-mail; ele vai solicitar uma cc de destino, basta deixar em branco e pressionar ENTER. Pronto, o e-mail já foi enviado.
    O comando mail não configura servidor POP e nem SMPT. Infelizmente se você quer enviar para fora do seu sistema ele não serve.
    O sendmail pode fazer isso, mas, muitos provedores de e-mail utilizam anti-spam para bloquear e-mails de origens desconhecidas. Um desses provedores é o bol.

    Espero ter ajudado.

  6. #6
    jedi
    Visitante

    Padrão Comando Mail

    então não existe maneira de enviar para fora da minha rede usando somente o comando?

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Comando Mail

    se o endereço do email for externo, ele vai evocar o comando sendmail (existe este comando, para manter compatibilidade, no postfix e qmail) para enviar, aqui em casa meu postfix esta configurado para fazer relay host em um servidor externo, assim posso enviar usando o comando mail, para receber uso fetchmail para baixar minhas mensagens, depois posso ler com o comando mail. Simples...
    Na verdade, aproveitei para fazer um controle de spam e virus.

    A propósito, após o texto da mensagem, digite um ponto "." numa linha em branco e pressione enter, então o comando envia.