+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Sou meio leigo na area de servidores de email...

    - Preciso montar um servidor de email que utilize protocolo IMAP(os emails semrpe ficaram no servidor, não irei utilizar POP)
    - Um bom AntiSpam
    - Algum programa que tenha controle dos anexos enviados recebidos(Tamanho e tipo de arquivo)
    - Se possivel programa para monitoramento e gerenciamento
    - Compativel com o Fetchmail, pois os emails externos ficam armazenados em outro servidor, e são baixados para nosso servidor pelo Fetchmail ....
    - O servidor tem que ter conexão SSL

    E ae, qual conjunto de software me dará estas opções.... ??
    eu pensei no Postfix, mas preciso saber o que mais será necesário instalar com ele para funcionar com os itens acima....

    Thanks! 8)

  2. #2

    Padrão Um Belo servidor de Email

    será que esta solução aguenta o tranco?

    Postfix+MySQL+Courier-IMAP+Maildrop+SpamAssassin

    http://www.gfxcafe.com/Mail%20Howto.htm

    estou pensando em usar o Amavis como o antivirus....

  3. #3

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    será que esta solução aguenta o tranco?

    Postfix+MySQL+Courier-IMAP+Maildrop+SpamAssassin

    http://www.gfxcafe.com/Mail%20Howto.htm

    estou pensando em usar o Amavis como o antivirus....
    que eu saiba amavis nao eh antivirus, o que eu sei que o amavis eh um conector pro antivirus, ou seja ele manda pro antivirus olhar a mensagem e ver se tem virus.

    falows

  4. #4

    Padrão Um Belo servidor de Email

    então, amavis como conector e o Clamavis como antivirus?

    pessoal, deem opniões pra mim :roll:

    vlws!

  5. #5

    Padrão Opa..

    Opa.. ae Pitsa

    seguinte.. implementei essa semana e gostei o seguinte:

    Cyrus+Postifx+Clamav+Spamassasin+MailScanner+Mysql

    Fiz varios testes com a ajuda de um amigo e gostamos do desempenho, apesar de ser usado um Pentium 200 para isso..heehe...


    abraços.. qualquer coisa... se precisar.. da um toque ae...

  6. #6
    rafaelmr77
    Visitante

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Que conecte ao fetchmail eu nunca procurei saber.

    Mas minha solução de email é:
    Postfix + Courier-Imap + Mysql + smtp autenticado + amavis + squirremail + postfix admin + Mcfee
    (apache com PHP + MYSQL + IMAP e firewall iptables)

    Roda Muito BEM .
    Não tive nenhum problema a não ser na instalação que nem sempre é como nos tutoriais. Mas passado isso o servidor tem atendido muito bem.
    Eu rodo ele num PowerEdge 700 da Dell. São 6 meses sem nenhum problema.

    Agora estou curioso e aguardando a oportunidade para instalar o aplinux.
    Saiu uma atualização que suporta HD SCSI. Isso resolve um dos seus principais problemas.
    Ele se propoe a ser um bom e fácil servidor de email. Acho que vale a pena tentar. Se o fizer posta aqui sua experiência.

    Rafael

  7. #7

    Padrão Um Belo servidor de Email

    o que utilizar???? Mcaffe ou ClamAV? Pelo que sei a Engine do Mcaffe não é mais atualizada....somente as DATs...

  8. #8

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    o que utilizar???? Mcaffe ou ClamAV? Pelo que sei a Engine do Mcaffe não é mais atualizada....somente as DATs...
    Cara assim eu utilizo clamav e nunca tive problemas de e-mails com virus chegando aos destinatarios.

    falows

  9. #9

    Padrão Um Belo servidor de Email

    opa pista blz

    cara eu utilizo como servidor de email MTA postfix,para pegar os e-mail do meu servidor terra uso o fetmail,antivirus uso o clamav, antispam uso spamassassin,e para fazer o escaneamento eu uso o clamav-filter que é muito melhor do que o amavis e mailscanner e uso o cyrus-sasl para fazer smtp-pop-before que seria eu usar meu smtp do terra para mandar e-mail para fora que no caso eu não tenho ip fixo blz


    falow

  10. #10

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Aê pitsa, também sou novato nesta área....

    Vou me desculpar, mas vou atravessar o seu tópico...
    Configurando um servidor de email aqui na minha casa, tem como ele atuar como um espelho dos meus servidores de email, algo como, quando chegar mensagem ele baixa dos meus correios e depois eu me conecto à ele e baixo as minhas mensagens?

    Só pra explicar aqui em casa temos um servidor de internet (compartilhamento) e dois computadores compartilhando a net...


    Abraćos
    Dirceu

  11. #11

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Aê pitsa, também sou novato nesta área....

    Vou me desculpar, mas vou atravessar o seu tópico...
    Configurando um servidor de email aqui na minha casa, tem como ele atuar como um espelho dos meus servidores de email, algo como, quando chegar mensagem ele baixa dos meus correios e depois eu me conecto à ele e baixo as minhas mensagens?

    Só pra explicar aqui em casa temos um servidor de internet (compartilhamento) e dois computadores compartilhando a net...


    Abraćos
    Dirceu
    Você então quer utilizar o fetchmail ....

  12. #12

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Alguém ae recomenda o uso do Qmail ao invés do Postfix?

  13. #13
    rafaelmr77
    Visitante

    Padrão Um Belo servidor de Email

    O problema do QMAIL é que ele não possui atualizações constantes.

    Como o postfix tem um mantenedor ele sempre está sendo atualizado.
    Eu nunca cheguei a usar o QMAIL, mas quando sai do sendmail para o postfix só tive alegrias.

    Rafael

  14. #14

    Padrão Postfix

    Eu prefiro o Postfix... sinceramente so rodei o qmail uma vez e larguei mao.. achei muito cheio de frescura..rsrs



    Abraços

  15. #15

    Padrão Um Belo servidor de Email

    alguém já experimentou o AP Linux?

  16. #16

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Opa Jim.

    Cara.. .ainda nao.... pra ser sincero.. faltou "coragem" hehehe.....mas pretendo fazer isso daqui uns dias.. para testar....depois posto.. se alguem ja tiver testado.. posta ae



    abraços

  17. #17

    Padrão Um Belo servidor de Email

    Eu baixei e devo estar testando nos próximos dias, assim que tiver um parecer posto aqui no fórum, mas se alguém testar antes, faça o mesmo