+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ocire
    Visitante

    Padrão como fazer

    boa tarde .. seguinte tenho um server de internet instaldo em um speedy home de 128 ... minha pergunta é tem como o mesmo mandar um e-mail com o numero de ip e uma copia do /var/log/messages? grato pelas respostas

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão como fazer

    Explique melhor, não entendi a pergunta ...

  3. #3
    ocire
    Visitante

    Padrão como fazer

    seguinte tenho instalado um server em um speedy 128 com ip dinamico ... agora tenho como ele me mandar um e-mail assim q ligar a mq como numero de ip e uma copia do /var/log/messages? .. se não fui claro desculpe e grato pelas respostas

  4. #4

    Padrão como fazer

    dentro do diretório root crie um arquivo chamado .forward e dentro dele coloque o email para o qual vc quer que as msgs vão.

  5. #5
    ocire
    Visitante

    Padrão como fazer

    Ok jim ... mas não entendi algo ... tenho q colocar esse arquivo no rc.local ou no cron como posso fazer q estas informações cheguem a meu e-mail ... e por falar em e-mail o mesmo é e-mail é provedor ig tem algum problema .. grato

  6. #6

    Padrão como fazer

    Citação Postado originalmente por ocire
    Ok jim ... mas não entendi algo ... tenho q colocar esse arquivo no rc.local ou no cron como posso fazer q estas informações cheguem a meu e-mail ... e por falar em e-mail o mesmo é e-mail é provedor ig tem algum problema .. grato
    Vc simplesmente cria o arquivo dentro do diretório /root e coloca o email dentro do arquivo, não importa qual é o email, o nome do arquivo é .forward (PONTOforward mesmo, pra ficar oculto).

    Não lembro se ele manda as msgs cada ver que ocorre uma entrada no log ou se diariamente...

  7. #7
    ocire
    Visitante

    Padrão como fazer

    ok jim ... aproveitando sua paciencia vc sabe como capturar numero do ip em arquivo de texto? .. valeu

  8. #8

    Padrão como fazer

    IP de quem? acessando o que?

  9. #9
    ocire
    Visitante

    Padrão como fazer

    desculpe jim ... valeu ja consegui ... ate mais

  10. #10
    jedi
    Visitante

    Padrão como fazer

    ocire, como vc consegiu fazer para capturar o ip e mandar o e-mail com o numero?
    Agradeço desde já

  11. #11
    replicante
    Visitante

    Padrão como fazer

    ocrie manda um post ae falando como vc fez isso...
    =)
    valew...

  12. #12

    Padrão como fazer

    Basta criar um domínio no no-ip.com, e rodar o script deles no teu servidor(no rc.local) assim pra descobrir o IP basta acessar via browser, ver o IP e batata...

  13. #13

    Padrão como fazer

    ae cara...nao sei se isso serve pra vc, fiz esse script pqcausa de umas maquinas q rodam com DHCP mas eu preciso do IP

    Código :
    #!/usr/pkg/bin/bash
    MAIL=teuemail@servidor
    IF=tuainterface
     
    if [ $1 ]; then
            MAIL=$1
    fi
     
    IP=`ifconfig $IF|grep "inet "|cut -f2 -d " "`
    SUBJECT="O IP da maquina `hostname` eh $IP"
     
    MSG="`ifconfig $IF`"
     
    echo $MSG | mail -s "$SUBJECT" $MAIL

    vc pode rodar soh:
    # ./sendip
    q ele vai mandar pro email q ta no arquivo, ou
    # ./sendip meu@email
    q ele vai manda pra esse email

  14. #14
    etaides
    Visitante

    Padrão como fazer

    se vc publicar um endereco xxx.no-ip.com,,,,basta que utilize o mslookup para saber o enreco da conexao. Espero que ajude.