Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. e o comando que eu pedi pra vc colar, vc n colou a regra da porta do msn, n tem como saber se vc ta dropando a porta, e olha o policiamento das suas chain, se ta drop, caso n saiba fazer isso, da um toque...

fico aguardando

polacoctba
    agora que eu coloquei o - I na chain forward deu certo !!! esse ai nao conhecia !

:?: Qual a diferença pra -A pra -I ???

3. teu firewall ta furado, se eu fosse vc eu parava tudo e analizava regra por regra...

Inserindo uma regra - I
    Precisamos que o tráfego vindo de 192.168.1.15 não seja rejeitado pelo nosso firewall. Não podemos adicionar uma nova regra (-A) pois esta seria incluída no final do chain e o tráfego seria rejeitado pela primeira regra (nunca atingindo a segunda). A solução é inserir a nova regra antes da regra que bloqueia todo o tráfego ao endereço 127.0.0.1 na posição 1:

iptables -t filter -I INPUT 1 -s 192.168.1.15 -d 127.0.0.1 -j ACCEPT

Após este comando, temos a regra inserida na primeira posição do chain (repare no número 1 após INPUT) e a antiga regra número 1 passa a ser a número 2. Desta forma a regra acima será consultada, se a máquina de origem for 192.168.1.15 então o tráfego estará garantido, caso contrário o tráfego com o destino 127.0.0.1 será bloqueado na regra seguinte.
    focalinux

polacoctba
    ham entao a minhas regras

iptables -P INPUT DROP
    iptables -P FORWARD DROP

Tem que ser as ultimas ?!

5. cara, não adianta vc fica dando tiro no escuro, vai em http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm

e estuda iptables..

abraço

Tópicos Similares

1. BLOQUEANDO MSN VIA IPTABLES
    Por booo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-2004, 15:57
  2. iptables - liberar algumas maquinas para o msn
    Por robotech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2004, 07:22
  3. Bloqueio do MSN Messenger com Iptables e Squid