+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vfigueiredo
    Visitante

    Padrão Problemas com acesso a terminal service

    Boa Tarde a Todos

    É o seguinte

    Tenho um firewall linux na porta do meu speedy business.

    Ai dentro da minha rede, todas as maquinas são windows XP SP2.

    Tenho tambem um servidor de banco de dados em Windows.

    Ate ai tudo bem, maravilha.

    O problema é que eu preciso conectar-me a outra empresa utilizando o terminal service, ou seja, das minhas estações windows terei que estabelecer uma conexão de terminal com outra empresa.

    Ai é que esta o problema ! ! !

    Liberei a porta 3389 ( do terminal ) no meu fireawall para INPUT OUTPUT E FORWARD e mesmo assim nao consigo conectar-me

    Gostaria de saber se eu preciso de mais alguma regra de redirecionamento ou alguma outra coisa.

    Agradeço a todos desde ja

    Atenciosamente


    Vinícius Figueiredo

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Problemas com acesso a terminal service

    O TermServ se autentica por kerberos...

    Sds,

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problemas com acesso a terminal service

    Olá,

    Provavelmente vc precisará fazer a regra de redirecionamento no firewall da empresa onde está o TS, a não ser que a própria maquina seja esse servidor.

    POsta aqui mais detalhes e tentaremos te ajudar.

    Abraço,

    André

  4. #4

    Padrão Problemas com acesso a terminal service

    o terminal services PODE autenticar via kerberos, mas n autentica por defeito... cara, n basta liberar as portas, vc precisa de redirecionar a porta para um determinado IP
    aqui na empresa temos um firewall em openbsd e um servidor windows, todos conseguimos aceder ao terminal services, basta apenas redirecionar

    um abraco[]

  5. #5
    vfigueiredo
    Visitante

    Padrão Problemas com acesso a terminal service

    Bom, vou explicar melhor meu escopo.

    Na empresa X, todas as minhas estações são Windows XP com SP2.

    Nela tenho um server Windows 2000 e um Firewall linux na porta.

    Estou usando o servidor Windows da empresa X como terminal e esta rodando certinho. Liberei as portas e fiz o redirecionamento no meu firewall. Assim, quando eu faco acesso remoto no firewall na porta 3389 ele redireciona para o Server 2000 e blza.

    Ate ai ta uma maravilha.

    Ai dentro da empresa X, meus usuários com seu XP SP2 necessitam acessar o terminal service de uma empresa Y.

    Ai é que esta o problema. Os clientes nao conseguem se conectar, mesmo com as portas liberadas.

    Gostaria de saber se para meus clientes acessarem o terminal da empresa Y, preciso de alguma regra especifica de redirecionamento.

    Obrigado pela ajuda desde ja

  6. #6
    charadaa
    Visitante

    Padrão Problemas com acesso a terminal service

    Não basta liberar as portas você tem que configurar o nat tem que configurar as rotas