+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jfv
    Visitante

    Padrão escolha de distribuicao e servidor de email e fax

    Estou iniciando utilizacao do sistema linux. hoje utilizo na empresa um firewall/proxy/popfilter com o IPCOP, tenho uma estacao como servidor de impressao utilizando CONECTIVA 9. Estou pretendendo, instalar um servidor de email e fax, para isso gostaria de aproveitar a experiencia dos senhores para saber qual e a mais indicada distribuicao linux para criar este servidor e ate mesmo substituir o IPCOP E/OU CONECTIVA, nao que sejam ruins, mas apenas para nao deixar um leque de distribuicao muito grande na empresa, ja que sou EUquipe, e cuidar de infraestrutura, WINDOWS X, ERP DATASUL para 35 usuarios nao da para deixar muita margem para erros e correrias.

    Agradeco tambem para que sugiram qual a melhor ferramenta de servidor de email e fax e que se assemelhem aos recursos de um exchange.

    Desculpe talvez a forma da abordagem, mas quero aproveitar o maximo a experiencia e conhecimentos dos caros para que eu possa focar mais os estudos e aplicacoes.

    No aguardo agradeco desde ja.


    JFV

  2. #2

    Padrão escolha de distribuicao e servidor de email e fax

    Putzzzzzzzzzzzzzzzz
    Cara !!!!!!!!!!!!!
    Se você está se sentindo bem nessa distro , prá que mudar alguma coisa ???????
    Se ela te atender bem ..................
    Não existe distro Linux melhor do que outra .......
    É questão de afinidade mesmo ............
    Que o moderador desse grupo me desculpe.
    Mas gosto é que nem CÚ . Cada um tem o seu .........
    E duvido que alguém queira trocá-lo .......
    Com todo respeito ..........
    Um grande abraço .......... :wink:

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão ref. ao pssgyn

    o pssgyn foi no ponto!
    oq eh uma distro ? eh o kernel com alguns programecos a mais

    vc pode pegar a grande maioria das distros e instalar o servidor que achar melhor, seja sendmail, posfix, qmail, etc..

    a facilidade da distro eh que elas fazem escolhas por vc, ou seja, vem o servidor de email tal, com o servidor grafico tal, etc..

    se vc esta se dando bem na Conectiva, tb nao aconselho a mudar, pois como eu disse, se vc quiser instalar um outro servidor de email, proxy, web, etc.. vc pode faze-lo neste distro mesmo

    e tb eh bem questao de opção, muitas vezes de paixão, doq por motivos técnicos que se fazem as escolhas.

    particularmente eu trabalho na plataforma Red Hat pq tem várias homologações e a maioria dos meus clientes precisam disto. mas eu tenho 1 quedinha pela debian.

  4. #4
    jfv
    Visitante

    Padrão escolha de distribuicao e servidor de email e fax

    ok, agradeco novamente.

  5. #5
    garupeiro
    Visitante

    Padrão escolha de distribuicao e servidor de email e fax

    pssgyn
    MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 12:36 pm Assunto:
    Putzzzzzzzzzzzzzzzz
    Cara !!!!!!!!!!!!!
    Se você está se sentindo bem nessa distro , prá que mudar alguma coisa ???????
    Se ela te atender bem ..................
    Não existe distro Linux melhor do que outra .......
    É questão de afinidade mesmo ............
    Que o moderador desse grupo me desculpe.
    Mas gosto é que nem CÚ . Cada um tem o seu .........
    E duvido que alguém queira trocá-lo .......
    Com todo respeito ..........
    Um grande abraço .......... Wink
    concordo plenamente com o amigo pra q muda se vc se adptou bem cada distro tem seus comandos e diretorios de conf diferentes....