Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

guardian_metal
    Visitante

Padrão Projeto de Rede Wireless - Sugestoes

Não tenho experiência em wireless, apenas li algumas coisas e o que alguns usuários me falaram sobre wi-fi e seu desempenho e por isso resolvi tentar mudar tudo aqui. Mas ao que me parece, na suas condiçoes deve funcionar muito bem porque estes equipamentos tem um alcance de 100 metros indoor.

Olá galera,

só queria alertalos para o detalhe de que em wireless tb existe a diferença em velocidade real e velocidade nominal o que deve ser levado em consideração na hora de migrar uma rede cabeada para sem fio sem falar no suporte a trafego pesado no AP que não é nenhum switch, eles ainda funcionam como hubs !! não quero assustar ninguem mais pensem bem antes de implementar uma rede como esta, principalmente se o problema for com desempenho ok.

Lembren-se uma boa rede não é produto da mais nova tecnologia e sim do melhor planejamento para cada ocasião.

O Jpaull falou e disse.

Se você está querendo mudar de uma rede cabeada 100 Mbps para uma wireless com equipamentos com velocidade nominal de 108 Mbps, talvez seja melhor pensar duas vezes. Mesmo se funcionasse a 108 Mbps, o investimento é muito alto para um ganho de menos de 10% (apenas 8 Mbps).

Acho melhor você dar uma olhadinha na rede wired, tentar achar o que está causando a lentidão. Reveja se todas as placas de rede são 10/100, switch, etc.

[ ]'s
    Denilson

epf
    Visitante

È certo que mudaremos a rede..estamos padronizando as placas de rede, comprando um switch....voces recomendam alguma marca /modelo?

Abracos
    epf

Para uma rede cabeada, uma sugestão é utilizar placas 3com nas mqs e um switch cisco catalist. É caro mas é garantido.

Citação Postado originalmente por epf
    È certo que mudaremos a rede..estamos padronizando as placas de rede, comprando um switch....voces recomendam alguma marca /modelo?

Abracos
    epf
    se vc ta com problemas de trafego na sua rede e precisa o maximo de perfomace JAMAIS USE WIRELESS

aproveita os preços baixos e ja coloca as PLACAS de 1GIGABIT 10/100 ja era