+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aplinux wireless???

    Alguem poderia me informar se existe algum SO tipo aplinux com a opcao de conexao wireless, pois pelo que li sobre ele parece ser um bom sistema para uma instalacao rapida (se estiver errado me perdoem, pois fiquei afastado muitos anos do mundo linux), e estou procurando algo que pudesse me quebrar um galho por uns tempos até voltar a pratica (que como dizem e como andar de bicicleta, muda a aparencia mas os pedais continuam lá), pois o suposto "tecnico" que o provedor da cidade teria, só tá pisando na bola, e se continuar vai ser dá um pé nele, e implementar este novo servidor.
    vlw e agradeco desde já

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Aplinux wireless???

    existem varias opcoes para se usar o linux como AP (hermesAP, hostAP, Bacuri, Mikrotik, StarOS)... de uma pesquisada nos posts anteriores que vc encontrarah resposta a sua duvida.

  3. #3
    fabiano_linuxadmin
    Visitante

    Padrão Aplinux wireless???

    Já usei o Monowall em http://m0n0.ch/wall, é muito bom, tem administração através da web, para cartões Orinoco e Prism, precisa de máquina 486 com memória acima de 32Mb

    Fabiano - LinuxAdmin
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Aplinux wireless???

    Por favor, tirem-me uma dúvida... Tenho um AP2500 na minha rede com +- 100 clientes, e gostaria de saber: se eu colocar uma máquina (PIV 2 GHz, 1 Gb de RAM) com 2 cartões Orinoco Gold, rodando além de AP, o CBQ, a performance da minha rede vai melhorar em relação ao meu AP2500 ou não??? Essa opção realmente vale a pena para quem precisa ampliar a sua rede mas não quer colocar outro AP para não poluir o RF???

    Agradeço qualquer comentário...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Aplinux wireless???

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Por favor, tirem-me uma dúvida... Tenho um AP2500 na minha rede com +- 100 clientes, e gostaria de saber: se eu colocar uma máquina (PIV 2 GHz, 1 Gb de RAM) com 2 cartões Orinoco Gold, rodando além de AP, o CBQ, a performance da minha rede vai melhorar em relação ao meu AP2500 ou não??? Essa opção realmente vale a pena para quem precisa ampliar a sua rede mas não quer colocar outro AP para não poluir o RF???

    Agradeço qualquer comentário...
    Se vc usa um linux como AP nao eh apenas o controle de banda que poderah fazer, mas controle de protocolos, broadcast, multicast, P2P, virus, IDS, watchdog e mais alguma coisa... com isso a performance da rede vai melhorar, com toda certeza.
    Nao precisa de td isso de maquina nao... um PII com 64 de RAM jah quebra resolve na boa.