+ Responder ao Tópico



  1. #1
    violinista
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    Olá pessoal !

    Estou tentando transmitir uma declaração da Receita por um micro interno da rede. Já procurei aqui no fórum e na net, encontrei alguma coisa, mas ainda não funcionou ...

    Já fiz um monte de coisas, e ainda nada adiantou ... cheguei até a executar o seguinte:

    iptables -F
    iptables -F -t nat
    iptables -Z
    iptables -X
    iptables -P INPUT ACCEPT
    iptables -P FORWARD ACCEPT
    iptables -P OUTPUT ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE

    Mer server é um Debian, com Squid ... usei o iptraf pra ver o que acontecia, e a estação só mandava 4 pacotes para o host da receita ... mas não recebia nenhum de volta ...

    Alguém pode me ajudar ??? :cry: :cry: :cry:

    Vlw !!!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    entre em contato com a receita federal e procure saber qual a porta utilizado pelo programa e apos isso redirecione o trafego gerado por esta porta especifica vindo de sua rede pra porta 80 que é a porta do www ou no caso a porta 3128 ou dependendo da que vc tenha especificado pro squid.

  3. #3
    violinista
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    A porta usada pelo programa é a 3456 ... vi pelo iptraf ... mas eu vi em outros posts que ele não funciona pelo proxy ... a conexão tem que ser diretamente naquela porta ...

  4. #4
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    simples, nao use squid. adicione uma regra no teu iptables pra liberar a porta.

  5. #5
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s x.x.x.x/xx -j MASQUERADE

    fiz aqui e deu certo. meu servidor é debian 3.3rc1

  6. #6
    Visitante

    Padrão Leigo

    Sou leigo em linux, e estou com o mesmo problema, o que eu coloco nolugar do x.x.x.x/xx?

  7. #7
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    bom se vc tivesse se dado ao menos o trabalho de ler o man do iptables saberia que -s é ip/mascara de origem.

    ex: 192.168.10.0/24

  8. #8
    violinista
    Visitante

    Padrão Iptables / receitanet

    Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s x.x.x.x/xx -j MASQUERADE

    fiz aqui e deu certo. meu servidor é debian 3.3rc1
    Eae, Rafael ... valeu pela dica ... mas o problema era que eu não tinha dado um echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward ops: ... daí não tinha como funcionar mesmo ! :lol: Eu tinha essa opção habilitada em /etc/sysctl.conf, mas como tive que reinstalar o server, me esqueci de habilitar o roteamento novamente ...

    Valew !!!!!!!