+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hd Sata

    Olá, sou novo aqui e iniciante em linux, gostaria de instalar o fedora core 2 ou até mesmo o red hat 9 no meu computador.
    Minha máquina é um athlon 2800+, a7v600-x, 512mb 400mhz, e a porc. Do hd sata de 80gb seagate.
    Por favor, preciso instalar em minha máquina, o fedora ja tentei, so que da erros e depois passa, mais na hora que starta a instalação no grafico ele para, tentei o modo texto, ele para tambem apos reconhecer o mouse. Sem falar no red hat 9 que fala que nao tem hd, sei que no kernel dele não tem sata habilitado, mais nao sei fazer o que diz nos topicos, alguma coisa de re-compilar kernel.
    Por favor me ajudem.............obrigado[/u]

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Hd Sata

    Olá Silvestrini, Tenhu um hardware bem parecedo com o teu (Athlon XP 2600, 512Mb OCZ 8-4-4-3 400MHz, Maxtor 80Gb S-ATA, Placa-mãe Epox 8KRAI, com KT600)... assim, todas as distros com kernel 2.4 não têm suporte à S-ATA nativo, soh recompilando o kernel, de preferencia atualizando para o 2.6. Tipo, já testei o Debian SARGE (testing), com o Kernel 2.6.7 ... e usei também o UBUNTU (www.ubuntulinux.org) ... que é uma versão Debian para Desktop, também com kernel 2.6.7 ... OS DOIS FUNCIONARAM PERFEITAMENTE!!!!!!!!!!!!!! Debian eh f***!!! :twisted: :twisted: :twisted: ... assim, testei também o Fedora Core III reconheceu o HD numa boa... mas deu pau com minha eth0. Se vc num quiser usar Debian ... sugiro vc recompilar o Kernel ... para habilitar S-ATA vc deve habilitar a parte de HD SCSI .... eh isso ...

    Ps.: Como vc está começando, se vc for querer instalar o Debian SARGE, num se espante pelo fato do instalador não ser gráfico, é realmente bem simples de instalar. Outra coisa com o Debian, Preste atenção se vc está pegando o sarge mesmo, se vc pegar o woody por exeplo o kernel dele eh 2.2 se nao me engano!!!!! o Sarge tem 15 cd`s .. vc soh precisa pegar o primeiro, todo o resto da instalação pode ser terminada via internet.



    Valew.

  3. #3

    Padrão valeu msm

    cara valeu mesmo, to vendo, o fedora 2 detectou, mais a instalação da erro de lost interrupt umas 5 vezes, e fica mto mais mto lento mesmo a instalação. Não tenho nd contra o debian, acho uma excelente distri. mais fiz preparação para a lpi 101 e 102 e 201 202 acho q era assim, pois faiz um pokin de tempo, e minha preparação foi em redhat 9, e o mais parecido seria o fedora. So q tb to cum um grande problema, estou sem os cds do fedora, por isso meu andamento ta parado, estou tentando ver se consigo compra, mais a grana ta curta. mais valeus msm, vo ve o q consigo faze!!!

  4. #4

    Padrão Re: valeu msm

    Citação Postado originalmente por silvestrini
    cara valeu mesmo, to vendo, o fedora 2 detectou, mais a instalação da erro de lost interrupt umas 5 vezes, e fica mto mais mto lento mesmo a instalação. Não tenho nd contra o debian, acho uma excelente distri. mais fiz preparação para a lpi 101 e 102 e 201 202 acho q era assim, pois faiz um pokin de tempo, e minha preparação foi em redhat 9, e o mais parecido seria o fedora. So q tb to cum um grande problema, estou sem os cds do fedora, por isso meu andamento ta parado, estou tentando ver se consigo compra, mais a grana ta curta. mais valeus msm, vo ve o q consigo faze!!!
    Se tiver um gravador de cd pode tanto pegar o fedora como o redhat em www.linuxiso.org se nao tiver recomendo entrar em www.linuxmall.com.br que eles vendem a mais ou menos 10 reais os cds de linux, se nao me engano o fedora sai por 37 reais.

    falows

  5. #5

    Padrão valeu

    valeu, vou ver no site pois minha internet e discada, mais sera q num vai continuar lento a instalação????????????

  6. #6

    Padrão Hd Sata

    Cara sufiro tentar pegar emprestado os cds antes de tentar, e o seguinte, mesmo o curso de lpi sendo feito em fedora, acho que se instalar laguma outra disto pode ver se encaixa no que procura, tente achar alguma amigo seu com outras distros e teste.

    falows

  7. #7

    Padrão Hd Sata

    o que vcs acham melhor pro desktop, o ubuntu ou debia-sarge, e onde posso achar mais informações sobre versões debian, sempre trabalhei com redhat/fedora e queria aprender um pouco mais sobre o debian.

  8. #8
    drginfo
    Visitante

    Padrão Hd Sata

    Já que vc está procurando algo parecido com redhat ou fedora, porque não usa conectiva 10, que é baseado no redhat, ele já vem com kernel 2.6 e suporta hd's sata numa boa, inclusive, eu já montei um servidor com ele e está muito mais estável que o nove e outras versões anteriores.
    Fica a seu critério.