+ Responder ao Tópico



  1. #1
    T
    Visitante

    Padrão Rede Rever

    Ola caros gostaria de + 1vez a vossa ajuda eu tenho uma rede com um servidor 2000Server de e-mail e de dados (documentos e programa de contabilidade) e um servidor de internet q. tinha como partilha uma conexao deal-up + graças agora tem uma ligação ADSL ..q. foi configurada com IP,Gatway, mascara,dns1 e2 do provedor q. fornece o sinal adsl eassim configurei em tdos postos a ordem q. esta no servidor de internet desta forma deichei de ver o servidor de e-mail e ate mesmo os outros computadores . eu gostaria de saber como fasso para tdos computadores terem acesso ao programa de contabilidade e verem-se uns aos outros para poderem buscar informaçoes uns dos outros.
    Por outra eu nao consigo por mais computador a navegar na rede ele aprinciipio apresenta tdo ok quando abro o brwser nao navega .o que sera..?
    conclluindo o meu raciocino sera q. no pc server de internet eu tenho de ter 2placas de rede.??? e compartilhar a placa de rede que tem o sinal adsl e na segunda eu por os IP ex 192.168.0.1..?mascara 255.255.255.0.? se assim for qual sera o gatwey e o dns 1ª 2ª..??
    espero q.possao me ajudar como sempre tenhem feito e desculpa a longa escrita
    saudaçoes
    T

  2. #2
    drginfo
    Visitante

    Padrão Rede Rever

    O ideal é ter duas placas de rede, uma configurada o adsl e outra com o ip da rede interna. Feito isto nas estações vc deverá configurar os clientes da seguinte forma:

    ip: dentro da faixa da sua rede -- 192.168.0.x
    gateway: o ip do micro que está compartilhando o adsl ex. 192.168.0.1
    dns: fornecido pelo provedor que fornece o adsl ex: 200.217.2xx.xxx

    Feito isto nas estações vc deve navegar, se tiver mais dúvidas descreva com mais detalhes seu servidor de internet e suas configurações para que possamos te ajudar. :wink: