Ola a todos estou postando esta mensagem para poder sanar algumas ..duvidas de conceito sobre heartbeat. minha realidade no momento (nao ideal) tenho duas maquinas uma se chama itacups1 e outra itacups2 as duas tem apenas uma placa de rede cada uma onde estao ligadas na mesma rede onde estarao conectadas as maquinas clientes, os ips sao itacups1 192.168.1.2 itacups2 192.168.1.4.
minha primeira duvida como o nome ja diz os servidores serao para disponibilizar o cups (servidor de impressao) para a rede. entao como deve ser instalado o heartbeat devo instalado nas 2 maquinas, mas como devino qual e o servidor primario e o segundario digamos que quero que a maquina itacups1 seja o servidor primario e itacups2 seja o secundario como deveria configurar o heartbeat para cada maquina, nos tutoriais que consegui apenas dizia que deveria configurar o hasources colocando o nome da maquina o ip e o servico. entrao como colocaria esses nomes para minha realidade. ja consegui que o itacups2 assuma o ip do itacups1 porem ele nao esta levantando o cups ao tomar o ip e sim baixando o mesmo.

espero ter podido me explicar

grato

Fadel