+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stallion
    Visitante

    Padrão O squid reduz minha conexão de 68kbps para 18kbps!!!

    Olá pessoal !!

    Olha só que estranho eu tenho uma conexão de 68kbps sem passar pelo squid, mas quando configuro os computadores de minha rede para passar pelo proxy, eu tenho uma perda de 50kbps, alguem sabe pq?, e o q faço para manter meus 68kbps?
    obrigado pela atenção!!

  2. #2

    Padrão hmmmmm...

    Quantas estações?
    Servidor processa bem?
    Servidor tem memória suficiente?
    Espaço em disco suficiente?
    No seu squid.conf o cache_mem esta setado para quantos mb?
    Disponibilizou quanto de seu hd para cache?

    Suas estações não estão com virus? (ex: NETSKY)

    Ponha as estaçoes para trabalhar pelo proxy e analise o andamento do seu access.log...

    []´z

  3. #3
    stallion
    Visitante

    Padrão Já testei

    O teste de conexão é realizada em uma única estação, que inclusive ja formatei(não pode ser vírus), o servidor na parte de hardware esta tudo ok. o prblema só ocorre quando coloco a máquina no squid, caso contrário ela atinge a velocidade máxima.

    minha configuração no servidor:

    hardware:
    processador xp 2.0
    memoria 256
    hd 40gb 5400 rpm
    plc rede sis 900

    software:
    conectiva 8
    squid 2.4.1
    30000mb de cache_mem


    obrigado pela atenção!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão O squid reduz minha conexão de 68kbps para 18kbps!!!

    euhuhuaahu 30000mb de cache_mem ?
    que isso amigo
    coloque de acordo com sua memoria ram
    coloque uns 200 eh ta bom

  5. #5

    Padrão SQUID

    Aow... 30GB para mem_cache? hehe, utilize 128mb!

    Acho que você deve ter confundido com o espaço reservado para cache!

    Se não foi isso, com certeza o problema é este...

    128 please!

    []´z

  6. #6
    stallion
    Visitante

    Padrão adiantou mas não atingi uma velociade boa.

    olá novamente!!
    mudei o cache_mem para 128 mb, adiantou mas não atingi uma velociade boa antes conectava a 18kbps e agora conecto a 26 kbps, mas gostaria de atingir ao menos próximo dos 68 que é o máximo, existe mais alguma coisa que eu possa fazer??

  7. #7

    Padrão SQUID 68kpbs

    Amigo, primeiramente, caso seja viavel, atualize seu Sistema Operacional pelo menos para Conectiva Linux 10 ou outra distribuição mais atual! Talvez as atualizações façam com que o Sistema Operacional interaja melhor com o hardware! Atualize para SQUID 2.5.*

    Bom, se você particionasse seu HD e criasse uma partição /CACHE para atribuir a seu CACHE do squid seria uma boa! E deixasse pelo menos 10GB de seus 40GB para CACHE. Seu problema é complexo, então, faça uma certificação da sua rede! Faça os testes ponta-a-ponta dos cabos e analise bem o seu SWITCH, ele é 10/100 mesmo? Cuidado, SWITCHS costumam não queimar por inteiro, queimam partes de circuitos e isso prejudica o desempenho dele, experimente usar outro NOVO caso esteja desconfiado do próprio! Ahh... e a placa de rede de seu cliente? hmm...

    Abraço []´z