+ Responder ao Tópico



  1. #1
    coy
    Visitante

    Padrão Coyote

    Bom Dia!
    Alguém sabe qual arquivo de configuração do COYOTE que redirecione as requisições da porta 5900 para outra máquina na mesma porta?
    Gostaria de saber qual arquivo q é e como fazer isso, tenho o micro 192.168.0.2 rodando VNC e queria acessar externamente o micro passando pelo COYOTE. Tem como?
    Agradeço antecipadamente.

    Cláudio A. Jr.

  2. #2

    Padrão Coyote

    vai no focalinux, procurar por iptables, estuda um pouco e larga essas ferramentas toscas...

  3. #3

    Padrão Coyote

    Citação Postado originalmente por Brenno
    vai no focalinux, procurar por iptables, estuda um pouco e larga essas ferramentas toscas...
    aff...

  4. #4

    Padrão Coyote

    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por Brenno
    vai no focalinux, procurar por iptables, estuda um pouco e larga essas ferramentas toscas...
    aff...
    eu falei isso já pro bem dele, geralmente, as pessoas ficam presas essas ferramentas por ter aprendido e se acostumado nelas. bom de qualquer forma, se eu peguei pesado, mal ae desculpa..

  5. #5

    Padrão Coyote

    É claro que é melhor saber como fazer... o que acontece...
    Mas o f... foi classificar um S.O. que roda num disquete de tosco...

    heheheh

  6. #6

    Padrão Coyote

    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    É claro que é melhor saber como fazer... o que acontece...
    Mas o f... foi classificar um S.O. que roda num disquete de tosco...

    heheheh
    tava me referindo as varias ferramentas que existe que trabalha junto com iptables, bom deixa pra la

  7. #7

    Padrão Coyote

    Citação Postado originalmente por Brenno
    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    É claro que é melhor saber como fazer... o que acontece...
    Mas o f... foi classificar um S.O. que roda num disquete de tosco...

    heheheh
    tava me referindo as varias ferramentas que existe que trabalha junto com iptables, bom deixa pra la
    Esquenta não Brenno, é que derepente o cara não tem quer gastar um HD pra fazer um server pra compartilhar acesso.. coisas do gênero.

  8. #8

    Padrão Coyote

    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por Brenno
    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    É claro que é melhor saber como fazer... o que acontece...
    Mas o f... foi classificar um S.O. que roda num disquete de tosco...

    heheheh
    tava me referindo as varias ferramentas que existe que trabalha junto com iptables, bom deixa pra la
    Esquenta não Brenno, é que derepente o cara não tem quer gastar um HD pra fazer um server pra compartilhar acesso.. coisas do gênero.
    jim, pensei q ele estava usando algum ferramenta pra configurar regras de firewall. me preciptei esquece isso, putZ!!!!!!!!!!!

  9. #9
    coy
    Visitante

    Padrão COYOTE

    Eita galerinha nervosa!!!!
    Seguinte:
    Tenho alguns servidores rodando iptables sim!!! A questão é que tem um cidadão que preferiu pagar apenas pelo serviço e usar um 486 q ja tava parado, do q comprar outro micro ou disponibilizar um micro dele pra isso, entendeu??? Como no caso dele só precisaria de alguém pra compartilhar internet sem controle de acessos, nem nada, ele preferiu esta opção do coyote!
    no iptables, faço assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ${EXT_INT} -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1
    No coyote encontrei no arquivo de FORWARD, inclui a linha:
    auto Y tcp 5800 192.168.0.x dns XPTO
    No Stress, galera! :lol:

  10. #10

    Padrão Re: COYOTE

    Citação Postado originalmente por coy
    Eita galerinha nervosa!!!!
    Seguinte:
    Tenho alguns servidores rodando iptables sim!!! A questão é que tem um cidadão que preferiu pagar apenas pelo serviço e usar um 486 q ja tava parado, do q comprar outro micro ou disponibilizar um micro dele pra isso, entendeu??? Como no caso dele só precisaria de alguém pra compartilhar internet sem controle de acessos, nem nada, ele preferiu esta opção do coyote!
    no iptables, faço assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ${EXT_INT} -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1
    No coyote encontrei no arquivo de FORWARD, inclui a linha:
    auto Y tcp 5800 192.168.0.x dns XPTO
    No Stress, galera! :lol:

    hehehe... stresse nada cara! é um diálogo... tu nem viu o que é stresse aqui ainda, hehehe