+ Responder ao Tópico



  1. #1
    d00m
    Visitante

    Padrão Verificar com qual usuário a máquina windows está logada

    Pessoal,

    Alguem sabe alguma forma de buscar qual usuário de uma determinada máquina está autenticado no dominio?

    Por exemplo, na máquina XYZ o usuario andrem está logado.

  2. #2
    NickName
    Visitante

    Padrão R:

    Basta verificar os Logs, use o "Centro de Informações" ou o vi nos logs das máquinas na pasta var

  3. #3

    Padrão Verificar com qual usuário a máquina windows está logada

    o Comando:

    who

    faz isso.

  4. #4
    jungleboy
    Visitante

    Padrão ESTAMOS FALANDO DE SAMBA

    Galera,

    Para ver quem está autenticado no domínio, usando Samba, usa-se o comando smbstatus. Ele mostra detalhes do usuário e máquina. Abaixo exemplo:

    estudos lucianaseixas users 10549 ga-30 (10.9.73.101) Mon Feb 21 09:16:37 2005

    Observação sobre exemplo. Na ordem os campos significam: nome do compartilhamento, nome do usuário, grupo do usuário, processo, nome da máquina, IP e horário do último acesso ao compartilhamento.

    Grande abraço pra todos!

  5. #5
    d00m
    Visitante

    Padrão Grato pelas respostas porem ainda não é isso que preciso

    Pessoal,

    Agradeço as respostas,

    Porem o que preciso é verificar que usuário está logado em determinada máquina sendo que a unica informação que possuo é o Ip desta, e a máquina que fara a verificação não é o controlador de dominio, impedindo (eu acho) o uso do smbstatus.

    Gostaria de gerar com isso um script que me service para utilização junto ao squid, como o usuário já está logado em determinada máquina e a autenticação dele junto ao squid é feita pelo samba, gostaria de apenas saber qual usuário esta logado e tratar isto através de acls do squid.

  6. #6

    Padrão Verificar com qual usuário a máquina windows está logada

    Bem amigo, se é via samba o smbstatus fornece nome de usuário e IP de quem está logado. Mas se a verificação não será feita pelo controlador de domínio, será feita por quem?

  7. #7
    d00m
    Visitante

    Padrão Pela máquina que roda o squid

    A máquina que fará a verificação é a máquina que roda o squid, porém estou vendo que não deve ser uma tarefa fácil conseguir este usuário desta forma.
    Acho que vou adicionar alguma linha no script de logon para que ele escreva um arquivo contendo ip - usuario no servidor de squid e quando for necessário eu apenas bato as informações deste arquivo.

    Grato pelos posts.