Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

RafaelMonteiro
    Nao de acordo com a GPL.

Citação Postado originalmente por xstefanox
    Mano, foi o que o amigo ali em cima disse:

São sistemas operacionais diferentes, cada uma pertencente à uma família UNIX.

Existem também outros *BSD's como: NetBSD, OpenBSD, FreeBSD... e por aí vai. Cada um com os seus Kernels personalizados e seus sistemas de firewall distintos...

As principais diferenças são o sistema de arquivos, o Kernel, o Firewall e a localização dos arquivos. Quando eu comecei a mexer em FreeBSD, uma diferença que eu notei é que o sistema de inicialização dele é controlado somente por um arquivo. O firewall (pf) é bem diferente do IPTables e tem algumas funcionalidades à mais, mas não faz NAT, sendo necessário um daemon pra isso.

Existem muitas diferenças, mas você pode encontrar alguma documentação no próprio site do FreeBSD.

Um abraço!
    Bem, o freebsd tem varios locais para inicializacao, nao é somente um, e tem outra tambem, o PF nao precisa usar daemon para fazer nat. Se voce quizer fazer nat com o IPFW voce precisa.

Um abraço.

ApitaAqui
    obrigado amigos, hja tou a perceber mais sobre o assunto..
    então mas digam me aqui uma coisa.. quer dizer que em freebsd tem uma melhor " firewall " do que os iptables de linux? essa parte não percebi bem.. mas obrigado

4. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Mano, foi o que o amigo ali em cima disse:

São sistemas operacionais diferentes, cada uma pertencente à uma família UNIX.

Existem também outros *BSD's como: NetBSD, OpenBSD, FreeBSD... e por aí vai. Cada um com os seus Kernels personalizados e seus sistemas de firewall distintos...

As principais diferenças são o sistema de arquivos, o Kernel, o Firewall e a localização dos arquivos. Quando eu comecei a mexer em FreeBSD, uma diferença que eu notei é que o sistema de inicialização dele é controlado somente por um arquivo. O firewall (pf) é bem diferente do IPTables e tem algumas funcionalidades à mais, mas não faz NAT, sendo necessário um daemon pra isso.

Existem muitas diferenças, mas você pode encontrar alguma documentação no próprio site do FreeBSD.

Um abraço!
    Bem, o freebsd tem varios locais para inicializacao, nao é somente um, e tem outra tambem, o PF nao precisa usar daemon para fazer nat. Se voce quizer fazer nat com o IPFW voce precisa.

Um abraço.
    Brigado pela correção

Inkubus
    conselho: já que leu pq não aproveita e faz a instalação e testes e assim tira suas próprias conclusões sobre diferenças, vantagens e desvantagens entre eles ???

vc só ira perceber realmente as diferenças entre eles utilizando-os...

Tópicos Similares

1. Hardware ou Linux ?
    Por Beto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-11-2004, 13:26
  2. Proxim 802.11b/g Freebsd ou Linux
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-06-2004, 16:59
  3. FreeBSD e Linux
    Por Alex-Gurgel no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4