Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

karfax
    Citação Postado originalmente por helkmut
    2 - Sim, tenho um Creative MuVO 64MB, é mountado como se fosse pen-drive, pelo menos no kernel 2.4 ele é encontrado no sda1, e não sei qual linha de comando devo colocar no kernel 2.6.10 uma vez que não tenho o device sda1.
    modprobe usb-storage
    Se voce não tem /dev/sdax, plugue seu pen-drive e veja se este dispositivo é criado dinâmicamente. Caso contrário - mesmo depois do comando modprobe usb-storage e lsusb - voce poderá criá-lo com mknod. O major e minor estão nos docs do kernel/scsi.

É estranho. Tenho um FC3, com suporte a scsi (vejo pelo /lib/modules/$kernel_version/drivers/scsi) e também não há um device em /dev/sdxx.

" The Linux source file: /usr/src/linux/MAINTAINERS contains up to date information about who maintains what and where information can be found. Links to SCSI adapter information are also in that file. SCSI documentaion within the kernel source has been moved to the /usr/src/linux/Documentation/scsi directory in the lk 2.6 series."

Fonte: The Linux SCSI Generic (sg) Driver
    http://sg.torque.net/sg/

USB Flash Memory HOWTO
    http://www.linux.com/howtos/Flash-Me...hardware.shtml

Sds,

helkmut
    Cara, queria te agradecer muito pelas dicas dadas, se não consegui solucionar minha dificuldade foi por pura incompetência minha. O que fiz foi desistir de tudo e como só utilizo o Linux para Desktop e micreiro mesmo, acho que desde o Slack 4 com kernel 2.0, vou voltar a crackear produtos da Microsoft. Mesmo assim fica meu agradecimento.

3. Citação Postado originalmente por helkmut
    Cara, queria te agradecer muito pelas dicas dadas, se não consegui solucionar minha dificuldade foi por pura incompetência minha. O que fiz foi desistir de tudo e como só utilizo o Linux para Desktop e micreiro mesmo, acho que desde o Slack 4 com kernel 2.0, vou voltar a crackear produtos da Microsoft. Mesmo assim fica meu agradecimento.
    Cara se for usar o linux como desktop sugiro distros voltadas a isso, existem diversas e so vou citar algumas aqui, xandros, SuSE , Kurumin , etc.

pq nao tenta alguima mais voltada a usuario??

falows

helkmut
    Já usei o SuSE, Red Hat, Coconectiva, mas me apaixonei pelo Slack, a simples alteração de linhas acho que é isto. Mas vou parar. Obrigado de qualquer forma.

karfax
    Olá,

Voce é um dos exemplos de que (deixe eu colocar isto em maiúsculas aqui):
    "O LINUX NÃO ESTÁ PRONTO PARA O DESKTOP!".

Muita coisa tem que ser trilhada até lá, a indústria do hardware não ajuda muito - muitos drivers tem que ser contruidos por engenharia reversa, pois os fabricantes não liberam documentação sobre eles com medo da concorrência - e quem sofre é o usuário final.

Se voce quer usar um linux apenas para desktop:
    mantenha seus arquivos pessoais numa partição separada do restante (um /home , por exemplo).
    Não tenha pena de tentar coisas novas (tive muito boas surpresas com os novos Suse e o Fedora 3).
    Mas eu não tenho mais a capacidade pra avaliar o nivel de demanda de um usuário final, pois estou no linux há quase 10 anos, e ainda assim, tem momentos em que eu tomo um baile, por exemplo, tentando fazer rodar via rede uma impressora hp USB com CUPS e SAMBA.

Não desista, vá acompanhando o processo.

Boa sorte,

Sds,

8)

Tópicos Similares

1. Kernel 2.6.10 não cria devices
    Por helkmut no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2005, 18:18
  2. Compilando Kernel 2.6.10
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2005, 16:59
  3. Erro ao compilar kernel 2.6.10 (Inconsistent Kallsyms data)
    Por gregorioenrico no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2005, 00:38
  4. Problema ao compilar o Kernel 2.6.10
    Por alexandre@ensist.com.br no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 07-01-2005, 03:27
  5. Recompilando kernel no Slack 10
    Por lucianosds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2004, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L