Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

helkmut
    Eu procurei na página do fabricante a solução para a dificuldade no kernel 2.4.xx e nada encontrei, sequer driver ou indicação para tentar algo. A única coisa que queria era ativar a aceleração do 2.4.xx e estaria perfeito pois o USB eu sei configurar e o CD-ROM também. Mas ai não posso emular o NFS Underground 1 e 2.

2. Citação Postado originalmente por helkmut
    Eu procurei na página do fabricante a solução para a dificuldade no kernel 2.4.xx e nada encontrei, sequer driver ou indicação para tentar algo. A única coisa que queria era ativar a aceleração do 2.4.xx e estaria perfeito pois o USB eu sei configurar e o CD-ROM também. Mas ai não posso emular o NFS Underground 1 e 2.
    Cara vo te dizer uma coisa, o problema eh com a ATI, pois ela da um suporte horrivel para linux e quase tao ruim para windows, cara te digo com uma gf vc configuraria o 3D numa boa, mas ATI eh complicado, um amigo meu chegou a perder uma palca de video ATI tentando configurar ele no linux.

falows

3. Citação Postado originalmente por karfax
    Olá,

Voce é um dos exemplos de que (deixe eu colocar isto em maiúsculas aqui):
    "O LINUX NÃO ESTÁ PRONTO PARA O DESKTOP!".

Muita coisa tem que ser trilhada até lá, a indústria do hardware não ajuda muito - muitos drivers tem que ser contruidos por engenharia reversa, pois os fabricantes não liberam documentação sobre eles com medo da concorrência - e quem sofre é o usuário final.

Se voce quer usar um linux apenas para desktop:
    mantenha seus arquivos pessoais numa partição separada do restante (um /home , por exemplo).
    Não tenha pena de tentar coisas novas (tive muito boas surpresas com os novos Suse e o Fedora 3).
    Mas eu não tenho mais a capacidade pra avaliar o nivel de demanda de um usuário final, pois estou no linux há quase 10 anos, e ainda assim, tem momentos em que eu tomo um baile, por exemplo, tentando fazer rodar via rede uma impressora hp USB com CUPS e SAMBA.

Não desista, vá acompanhando o processo.

Boa sorte,

Sds,

8)
    Cara discordo de vc que o linux nao ta pronto pro desktop, pronto ele esta, mas agora tem de amadurecer, para que usuarios next next finish consigam começar a aprender o resto.

falows

helkmut
    concordo contigo também, até porque quando comecei a usar Linux os programas não era os melhores. Hoje o Linux tem aplicativos de internet que superam os do Windows. O que sentirei falta é do Kmail e do lynx. E perderei o melhor do Linux, que é uma boa compilação de kernel (hehehe).

karfax
    ruyneto e galera,

Voce acha que o linux está pronto para ser usado pelo usário final, de desktop?
    Que tal se um usuário não pode nem mesmo usar um modem v90, sem ter baixar os fontes do kernel, os do driver do modem e compilar um modulo que ainda por cima sai como "tainted"!

Imagine a cena, uma secretária que mal sabe escrever em português, surfando no site do Donald Becker atrás de módulo do kernel pra pôr sua placa de rede isa pra funcionar? Ou um zip drive de porta paralela? Eu não acho: eu tenho certeza absoluta de que o linux não está ao alcance do usuário comum, de qualquer um.
    Num ambiente de trabalho, onde tem alguém que dê suporte total pra aplicativos e drivers de dispositivo pro usuário final, tudo bem. Caso contrário, não.

E quem quer vender essa idéia de que o Linux está perfeitamente adaptado às necessidade do usuário leigo está sendo desonesto, está querendo empurrar um SO adaptado pra servidores e desktops pronto pra ser usado, contanto que ele tenha por perto alguém que conhece Linux.

Esse é o trabalho e a razão de ser das RedHat's da vida. No entanto, muito chão ainda tem que ser trilhado.

Essa situação não é uma deficiência proposital do Linux, mas um cenário criado pelos fabricantes de hardware/software, cujas ações tem sempre, de um geito ou de outro, uma porcentagem no bolso do cara de Redmond/VA.

Voce quer uma estimativa de tempo? Um chutômetro bem regulado me indica alguma coisa em torno de 5 anos pro Linux estar - em termos de usabilidade - no mesmo patamar de um Mac ou de um rwindows - se o Miguel de Icaza e o pessoal do projeto KDE não tiver primeiro uma doença desconhecida que paraliza os nervos dos dedos e a parte do cérebro que serve pra programar...

Leia mais em:
    "The Luxury of Ignorance: An Open-Source Horror Story"
    http://www.catb.org/~esr/writings/cups-horror.html

Sds,

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Tópicos Similares

1. Kernel 2.6.10 não cria devices
    Por helkmut no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2005, 18:18
  2. Compilando Kernel 2.6.10
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2005, 16:59
  3. Erro ao compilar kernel 2.6.10 (Inconsistent Kallsyms data)
    Por gregorioenrico no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2005, 00:38
  4. Problema ao compilar o Kernel 2.6.10
    Por alexandre@ensist.com.br no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 07-01-2005, 03:27
  5. Recompilando kernel no Slack 10
    Por lucianosds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2004, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L