+ Responder ao Tópico

GPW



  1. #41

    Padrão GPW

    Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola!
    Respostas:
    1) o GPW trabalha com IP fixo, e este IP é enviado por dhcp orientado pelo endereço MAC
    2) Atualmente ele só trabalhar com 192.168.x.x, mas esta em desenvolvimento um modulo pra IPs reais
    3) Ele tem um proprio firewall
    4) O controle de acesso é feito pelo par IP-MAC ou seja asocia um IP a um determinado MAC-Address
    Valeu!!! refeferente a pegar ip pelo mac como fica as bridge que repassa o mac dela e nao o mac da placa de rede, pois chego a ter 15 clientes com o mesmo mac.

    Outra coisa, o pessoal(provedor wireless) trabalha muito com o redirecionamento de uma ou mais portas do ip valido para a rede invalida do cliente quando este que rodar algum servico e que acessar de fora. Uma sugestão seria desenvolver um opcao para na hora do cadastro informar mac+ips e ter dois campos para colocar um intervalo numerico para especificar as portas que sera direcionada para este ip invalido.
    Acredito que uma boa parte do pessoal que tem provedor trabalha desta forma, acho serial o ideal.

    Outra sugestão seria desenvolver um modulo financeiro ou integrar ele com o phpboleto para o cliente acessar sua conta e imprimir o boleto.


    Obrigado e parabens pela iniciativa!!

  2. #42

    Padrão GPW

    Ola!

    Quanto aos clientes atras da mesma bridge, fica bem simples, como Mac de conexão você cadastra a bridge e como mac da placa cadastra a placa de rede do cliente, assim cada um recebe seu IP.
    Obrigado pelas ideias achei muito interesante e vou implementa-las

  3. #43

    Padrão GPW

    o link pra baixar essa ferramenta tah quebrado, se puder me mandar no meu email fico grato. jesusnetworks arroba ig com br

  4. #44
    clistenis
    Visitante

    Padrão GPW

    Fala ai irmão...

    Acabei de fazer o teste aqui é o Link está normal.

    www.ola.com.py/gpw


    [ ]´s

    Clístenis


    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    o link pra baixar essa ferramenta tah quebrado, se puder me mandar no meu email fico grato. jesusnetworks arroba ig com br

  5. #45

  6. #46

    Padrão GPW

    PESSOAL

    DEPOIS DE FAZER 1 LAMBANCA, E POSTAR 1 TOPICO NOVO, VOU COLOCAR NO LUGAR CERTO !!!


    Este projeto é MUITO BEM BOLADO

    acho q deveria fazer parte do SF.

    Porém nao sei se possui 1 sistema de autenticacao de usuarios pra navegacao, esta sendo 1 ferramente indespensável em termos de seguranca

    pois

    MAC se clona
    IP se copia

    mas a senha pode ser alterada sempre q necessario (sei q pode ser sniffada, mas é + dificil)

    um projeto interessante q podemos englobar é o NOCAT, sistema de autenticacao WEB, utiliza o IPTABLES para barrar e depois do login habilita a navegacao

    fácil de instalar !!!

    podemos engloba-lo no projeto do GPW


    valews e vou por o meu GPW agora no fedorinha !!!

    [email protected]

  7. #47

    Padrão GPW

    Concordo com o amigo ali.. eu estou mexendo em cima dele pra colocar em cima dos *BSD.

    Fazendo um um projeto aberto, teriamos os sources para consultar-mos, e ter uns moderadores q aceitariam isso tudo.

    Isso precisa de organização, para termos um destino e termos um sistema porrada, de serventia pra todos, porque cada um está bolando do jeito q quer......

    entrem em contato para podermos fazer isso funcionar da melhor maneira possivel.
    Estou dispostos a deixar meus conhecimentos a qualquer um que deseje.
    Um abraço a todos.
    6)

  8. #48
    Visitante

    Padrão Re: GPW

    Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola pessoal!

    Estou enviando esta mensagem que eu acredito ser muito importante para lhes mostrar um sistema de gerenciamento de provedores wireless que agora passa a ser livre o GPW, após um tempo usando e aperfeiçoando ele, acredito que já esta pronto para ajudar e facilitar o trabalho dos administradores de redes wireless.
    Eu já falei um pouco sobre ele aqui mesmo no forum, porem vou voltar a descrevelo:
    O GPW é um sistema baseado em PHP, MySQL e Shell Script, ele gerencia a parte tecnico-adminstrativa do provedor, dentro de suas funcionalidades estão: Controle de banda,Controle de acessos, Controle de conteudo, Controle de MAC, Controle de mensalidades(com cobrança por e-mail e corte após 10 dias do vencimento),Distribuição automatica de IP(dhcp) porem com associação de MAC/IP com iptables, Historico de conexões, Testes de conexão, Mapeamento da sua rede, Desligamento temporario de cliente, Cadastro de clientes e liberação imediata, Firewall e mais.Tudo isso em uma interface simples baseada em pagina de internet.
    Ele pode ser baixado em http://200.163.242.28/gpw-0.1.tar.bz2
    Se tiverem problemas ao instala-lo pessam ajuda aqui no forum, a documentação dele ainda é escassa(só tem um manual de instalação), mas vou apartir de agora começar a faze-la.
    :clap: :clap:

  9. #49
    Visitante

    Padrão GPW

    Tenho radios RS-100APG da Real Sat e não estou conseguindo fazer eles autenticarem alguem pode me ajudar... parece que estão fazendo o GPW ficar doido liberando conexão para uns usuario e outros não... tive que excluir os radios cadastrados...

  10. #50
    clistenis
    Visitante

    Padrão Mais mudanças no GPW

    Bom dia Lista

    Bom dia Marcelo...

    Amigos fiz novas mudanças no GPW, tanto nas regras (script shell) como nas regras do IPTABLES e também na parte visual.

    Com algumas mudanças implementadas, o cliente só pinga o seu gateway e outros endereços na internet, não pinga nada na sua rede local.

    Alterei algumas funções do IPTABLES na parte do nat.

    Modifiquei o visual na parte de listar os usuários com a função de listar os usuários em Nome, IP, Valores, Velocidades etc.

    Estou implementando (está quase pronto) a bandwithd dentro do GPW onde vc poderá ter um gráfico de acesso de cada cliente (IP).


    Vou terminar e colocar uns Screen Shots para vc´s.

    Abraços


    Clístenis

    Ps: estou tentando implementar o NOCAT dentro do GPW.


    Abraços Novamente ao Marcelo por essa iniciativa.

  11. #51

    Padrão GPW

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tenho radios RS-100APG da Real Sat e não estou conseguindo fazer eles autenticarem alguem pode me ajudar... parece que estão fazendo o GPW ficar doido liberando conexão para uns usuario e outros não... tive que excluir os radios cadastrados...
    Pessoal eu escrevi isto e não vi que não estava logado... só para constar quem teclou a duvida...

  12. #52

    Padrão GPW

    caro clistenis

    SUPER LEGAL SUA IMPLEMENTACAO !!!

    caso queira uma ajudinha (se eu souber) msn

    [email protected]

    ajudo a fazer os betatestes

  13. #53
    Visitante

    Padrão GPW

    Olá amigo vamos entrar em contato sim porém tentei mandar um email pra vc no email abaixo mais voltou...

    qq coisa [email protected]


    [ ]´s


    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    caro clistenis

    SUPER LEGAL SUA IMPLEMENTACAO !!!

    caso queira uma ajudinha (se eu souber) msn

    [email protected]

    ajudo a fazer os betatestes

  14. #54

    Padrão Re: Mais mudanças no GPW

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Bom dia Lista

    Bom dia Marcelo...

    Amigos fiz novas mudanças no GPW, tanto nas regras (script shell) como nas regras do IPTABLES e também na parte visual.

    Com algumas mudanças implementadas, o cliente só pinga o seu gateway e outros endereços na internet, não pinga nada na sua rede local.

    Alterei algumas funções do IPTABLES na parte do nat.

    Modifiquei o visual na parte de listar os usuários com a função de listar os usuários em Nome, IP, Valores, Velocidades etc.

    Estou implementando (está quase pronto) a bandwithd dentro do GPW onde vc poderá ter um gráfico de acesso de cada cliente (IP).


    Vou terminar e colocar uns Screen Shots para vc´s.

    Abraços


    Clístenis

    Ps: estou tentando implementar o NOCAT dentro do GPW.


    Abraços Novamente ao Marcelo por essa iniciativa.

    Como esta sua implantaçao do nocat?


    Gostaria de colaborar... entre em contato por msn!!!

    [email protected]

  15. #55

    Padrão GPW

    Ola Pessoal!

    Estou muito feliz em ver que o GPW anda evoluindo . Gostaria de lhes dizer que o GPW é um software livre e me orgulho em ver existem varias pessoas utilizando e desenvolvendo o GPW do qual eu fui o idealizador e programador de grande parte dele. Agora por motivos de falta de falta de $$$ estou trabalhando muito e tenho que me afastar um pouco do projeto, mas esta é a verdadeira beleza do software livre, ele pode ser programado por todos e usado livremente, espero ter ajudado aos provedores wireless do Brasil com esta ferramenta.

    Muito obrigado pessoal e continuem deixando o GPW cada vez melhor!


    Ass: Marcelo Pickler
    Administrador de sistemas Unix-like
    Administrador de Redes
    Programador PHP

  16. #56

    Padrão GPW

    Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola Pessoal!

    Estou muito feliz em ver que o GPW anda evoluindo . Gostaria de lhes dizer que o GPW é um software livre e me orgulho em ver existem varias pessoas utilizando e desenvolvendo o GPW do qual eu fui o idealizador e programador de grande parte dele. Agora por motivos de falta de falta de $$$ estou trabalhando muito e tenho que me afastar um pouco do projeto, mas esta é a verdadeira beleza do software livre, ele pode ser programado por todos e usado livremente, espero ter ajudado aos provedores wireless do Brasil com esta ferramenta.

    Muito obrigado pessoal e continuem deixando o GPW cada vez melhor!


    Ass: Marcelo Pickler
    Administrador de sistemas Unix-like
    Administrador de Redes
    Programador PHP
    Caro amigo loxamir eu uso o GPW no nosso provedor wireless e esta muito bem, sera que tem como adaptar ele pra openbsd?? E se tiver pode me passar somente quais módelos tenho que alterar...

    Muito obrigado por esse software...

  17. #57

    Padrão GPW

    :clap: :clap: :clap: :clap:

    parabéns kra você tá salvando a pele de muita gente aqui!!!

  18. #58
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão GPW

    O projeto está realmente de parabéns !!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Dúvida:
    O GPW tem um controlador de banda, o link correto para o cliente??
    EX:
    Se marcar la cliente de 64kbits, ele envia 64kbites mesmo?? ou funciona como um compartilhamenteo normal?

    Alguem pode explicar qual o procedimento manual para esse fim??

    Muito abrigado ai pelo

  19. #59
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão GPW

    PO galera o projeto ta parado.. todo mundo já desanimou!!
    vamos tirar o gpw do forum e partir pra prática!!!
    vamos todos coloborar!!!!!
    voltar a discutir, mais de 20 dias sem ninguem citar o projeto!

    Po eu particularmente fiz umas mudanças e to utilizando o gpw
    para outro fim, em breve coloco minha modificação pra galera...

    Eu sei que todos estão com muitos problemas, mais não vamos esquecer o GPW... :@:

    "TAMO JUNTO MISTURADO E EMBOLAAADOO"

  20. #60

    Padrão GPW

    Cade todos falam que melhorou isso melhorou aquilo mas não aparece nada aqui... até vi um assunto sobre portar ele pra BSD até agora nada sobre o assunto o projeto ja esta morrendo ?????????????????????