+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ZEDjjs
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Seguinte galera,

    Alguém saberia dizer se tem como eu liberar o acesso a internet apenas para aqueles ip's que eu determinar?

    Existe alguma regra para Iptables ou Squid?

    Desde já agradeço.

    Valeu!
    Conto com vcs...

  2. #2

    Padrão Squid + Iptables

    vc pode bloquear por ambos, mas sugiro que uses o squid por te dar mais mobilidade, podendo restringir apenas algumas páginas pra uns, tudo pra outros, nada pra outros (os chefes, hehe).

    Aqui mesmo no Under tem uns turoriais muito bons:

    https://under-linux.org/proxy.html


    Dá uma lida.



  3. #3
    ZEDjjs
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Alguém teria um exemplo? Por favor!

  4. #4

    Padrão Squid + Iptables

    Citação Postado originalmente por ZEDjjs
    Alguém teria um exemplo? Por favor!
    Amigo, dá uma lida, uma estudadinha no squid, tenta configurar o seu e o que der errado posta que ajudamos.



  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Citação Postado originalmente por ZEDjjs
    Alguém teria um exemplo? Por favor!
    ESSE CARA EH MO FOLGADO TODO TOPICO DELE ELE QUER QUE AGENTE FALE, MOSTRO E FACA PRA ELE, TIPO COMO SE AGENTE TRAMPASSE PRA ELE
    SE ORIENTA VAGABUNDO!!!

  6. #6

    Padrão Squid + Iptables

    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por ZEDjjs
    Alguém teria um exemplo? Por favor!
    ESSE CARA EH MO FOLGADO TODO TOPICO DELE ELE QUER QUE AGENTE FALE, MOSTRO E FACA PRA ELE, TIPO COMO SE AGENTE TRAMPASSE PRA ELE
    SE ORIENTA VAGABUNDO!!!


    uhduiashduahduiashd.... pega leve Felco... ahduiashduiashdas



  7. #7
    ZEDjjs
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Ei! Ei! Ei!!!

    Desculpe ai galera, se pareço um "Vagabundo", principalmente ao felco! Valeu!?

    Não quero que ninguém aqui trabalhe pra mim não!! Sou apenas + um querendo aprender...

  8. #8

    Padrão Squid + Iptables

    Fica frio ZEDjjs, issae é stresse... já passou né Felco?

    Voltando ao tópico, se tu der uma olhada nos tópicos do fórum, na seção de proxy, vai encontrar vários e vários squid.conf, dá uma olhada...



  9. #9
    ZEDjjs
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Valeu Jim!

    Cara acho que antes do cara dá uma dessas ele precisa saber o motivo da pessoa em questão...

    Meu problema é que aqui na empresa meu diretor pede tudo URGENTE! Dai fico abusando de vcs, entende? Mais valeu Jim vou pesquisar sim.
    Essa serviu de lição!!

    Abraço.

  10. #10
    felco
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Estressado? quase nada



  11. #11
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Ae Brou.. me adiciona ae ao seu msn q te ajudo.. henriquegsilva arroobba hotmail.com..

  12. #12

    Padrão Squid + Iptables

    É issae pessoal, e a paz reina no Underlinux... hehehe... ó cara... aproveita que eu nao to estressado nem muito ocupado e me adiciona que eu te ajudo.
    Eu tb do patada qdo to stressado normal



  13. #13

    Padrão Squid + Iptables

    Nossa ele pediu tao educadamente, nao parece ser vagabundo, so alguem interessado em aprender, mesmo por que ele pediu uma opiniao sobre algo que tivesse sido testado por um usuario do forum !!!
    Eu tambem nao curto esse negocio de passar link, eu mesmo quando respondo algo no forum procuro respoder baseado em experiencias que tive e nao em pesquisas que fiz em sites de busca!!!
    Parabens aqueles que procuraram ajudar !!!!


    Valeu rapaziada ate mais !!!

    Obs: Postei essa nao so pelo motivo que descrevi acima mas tambem pra aumentar meu status no under!!! hehehehe

  14. #14

    Padrão Squid + Iptables

    eu acho engraçado como esses caras são ingênuos...



  15. #15

    Padrão Squid + Iptables

    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por ZEDjjs
    Alguém teria um exemplo? Por favor!
    ESSE CARA EH MO FOLGADO TODO TOPICO DELE ELE QUER QUE AGENTE FALE, MOSTRO E FACA PRA ELE, TIPO COMO SE AGENTE TRAMPASSE PRA ELE
    SE ORIENTA VAGABUNDO!!!
    Desculpa pessoal do under.. sei que ninguém vive disso, que minha mensagem é off-topic, que vcs não tem tempo e tal.. mas isso pra mim é falta de moderação.. isso é ataque moral.. não se enquadra no site.. total falta de respeito...

  16. #16

    Padrão Squid + Iptables

    ser administrador de rede eh foda, stresse geral, amanha to indo pra outra cidade termina de configurar uns servidores pra uma empresa, oq isso gera de stress nem quera imaginar... ñ gosto de jugar ninguem, mais acho q ta bom já, esquece oq rolo ae e bola pra frente...



  17. #17
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Meu...!!
    Realmente e foda, e tb sei como é isso... Já esqueci o..

    Ai Brenno, valeu cara!

  18. #18
    Visitante

    Padrão Squid + Iptables

    Desculpa ae!

    Não estou logado