+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor WEB sob Velox roteado.

    Olá a todos!

    Pretendo colocar uma pequena página no apache de uma máquina rodando Linux na minha conexão velox.

    O fato é que para isso eu vou precisar de usar um serviço daqueles de DNS dinâmico, certo?

    Bom, a pergunta é: Tem como eu fazer isso, ou seja, ter um site hospedado na minha máquina sob a conexão velox com o modem sendo usado como roteador? Ou vou ter que conectar o modem direto na minha máquina?

    P.S.: O Modem é um speedstream 5200

  2. #2

    Padrão Servidor WEB sob Velox roteado.

    Acho que fiz aluma besteira... O tópico ficou duplicado... será que algum moderador poderia me fazer a gentileza de remover o outro?

    Muito obrigado!

  3. #3

    Padrão Servidor WEB sob Velox roteado.

    Não precisar configurar o modem como bridge. Basta que voce redirecione a porta 80 para o ip do micro, ou coloque o ip do micro na dmz do modem, ou ainda, use regras bimap no seu modem.

  4. #4

    Padrão Servidor WEB sob Velox roteado.

    Ok, essa parte eu sabia alguma coisa... Mas foi exclarecedor, só não posso usar a porta 80 porque ela é bloqueada... vai ter que ser uma mais alta...

    Agora, como faço com o DNS dinâmico? Tipo, o cliente está rodando na minha máquina mas quem tem o IP na Internet é o modem?

    Tem como ao invés desse cliente coletar e enviar o ip do modem e não o da minha rede interna?

  5. #5
    caio_sl
    Visitante

    Padrão bloqueada

    Porta 80 bloqueada?

    nem me avisaram...rsrsrs

    uso velox....speedstream roteado direcionando a minha porta 80 para o ip do meu servidor...

    a unica ressalva e...

    nas configuracoes do modem eh preciso trocar a porta web da interface de administracao do modem para outra...no meu caso 8080.
    uso 3update para dns dinamico...tem programa q atualiza automaticamente...tenho script pra autenticar no velox...apache ..dominio .br .... postfix pro email do meu dominio...dah ate pra vender hosting...uahuahuauhau

    tudo funfa q eh uma beleza

  6. #6

    Padrão Servidor WEB sob Velox roteado.

    Uai,

    Já vi muita gente tentar usar a 80 e não conseguir... Pelo menos não no resisdencial...

    O dns dinâmico funciona legal com ele roteado? Isso é muito bom! Vai resolver todos os meus problemas!!!

    Bom, mas já que dá, isso é muito bom!

    Escuta, você não me passaria esses scripts não? Isso é muito interessante!!!

    8)

  7. #7
    Visitante

    Padrão Servidor WEB sob Velox roteado.

    Citação Postado originalmente por harlley_sathler
    Ok, essa parte eu sabia alguma coisa... Mas foi exclarecedor, só não posso usar a porta 80 porque ela é bloqueada... vai ter que ser uma mais alta...

    Agora, como faço com o DNS dinâmico? Tipo, o cliente está rodando na minha máquina mas quem tem o IP na Internet é o modem?

    Tem como ao invés desse cliente coletar e enviar o ip do modem e não o da minha rede interna?
    Esperimenta usar o programa “No-Ip” como servidor de DNS.
    Baixe no site: http://www.no-ip.com
    Esse programa pega o seu ip variável e direciona para um endereço/conta que você cria no site deles.: ex: meu ip e variável mas consigo acessar meu micro de onde eu tiver com uma conta criada no site que é: “linuxmaniaco.no-ip.biz”. esse seria o ip.

    Espero ter ajudado.