+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Robinho
    Visitante

    Padrão Diretório

    Boa tarde pessoal...

    Eu tenho um cluster montado rodando legal. Quando eu adiciono um diretório dentro da partição do meu cluster o linux adiciona normalmente, mas quando eu adiciono outro diretório o linux não deixa.. Minha partição para o Cluster é de 4 GB.. O que pode esta acontecendo alguém pode me ajudar a solucionar este problema? Desde já agradeço...

    Att,
    Robinho

  2. #2

    Padrão Re: Diretório

    Citação Postado originalmente por Robinho
    Boa tarde pessoal...

    Eu tenho um cluster montado rodando legal. Quando eu adiciono um diretório dentro da partição do meu cluster o linux adiciona normalmente, mas quando eu adiciono outro diretório o linux não deixa.. Minha partição para o Cluster é de 4 GB.. O que pode esta acontecendo alguém pode me ajudar a solucionar este problema? Desde já agradeço...

    Att,
    Robinho
    Seja mais claro...Está muito vago as informações.

    Quais mensagens de erro?
    Onde você cria o diretório, no disco que está sendo espelhado?
    DRBD? RSYNC? SAN compartilhada?

    []´s

    Marcos Pitanga

  3. #3
    Robinho
    Visitante

    Padrão Diretório

    Tenho o diretório /dados montado em /dev/nb0 (assim como no tutorial), o sistema só me deixa criar 1 diretório dentro de /dados. Quando eu tento criar o segundo me aparece a seguinte mensagem:

    EXT3-fs error (devicedrbd(43,0)): read-inode-bitmap: Cannot read inode bitmap - block_group = 4, inode bitmap = 1311073
    EXT3-fs error (device drbd(43,0)) in ext3_new_inode: 10 failure
    mkdir: nao é possível criar o diretório 'teste': Erro de entrada/saída

    Obs: /dados e meu diretório espelhado.

    Se tiver alguma dica agradeço,
    obrigado Pitanga.

  4. #4

    Padrão Diretório

    Citação Postado originalmente por Robinho
    Tenho o diretório /dados montado em /dev/nb0 (assim como no tutorial), o sistema só me deixa criar 1 diretório dentro de /dados. Quando eu tento criar o segundo me aparece a seguinte mensagem:

    EXT3-fs error (devicedrbd(43,0)): read-inode-bitmap: Cannot read inode bitmap - block_group = 4, inode bitmap = 1311073
    EXT3-fs error (device drbd(43,0)) in ext3_new_inode: 10 failure
    mkdir: nao é possível criar o diretório 'teste': Erro de entrada/saída

    Obs: /dados e meu diretório espelhado.

    Se tiver alguma dica agradeço,
    obrigado Pitanga.
    Versão do DRBD e Kernel?

    []´s

    Marcos Pitanga

  5. #5
    Robinho
    Visitante

    Padrão Diretório

    Bom dia!!!!

    Estou utilizando RH9 nos dois servidores - Kernel 2.4 - drbd-0.6.12 - heartbeat 1.3.0

    Minha partição espelhada é de 4 GB...

  6. #6

    Padrão Diretório

    Acabei de testar aqui com CentOS 3 (equivalente a RH EL3) com DRBD 0.6.13 e foi numa boa.

    Depois posto meu script de instalação automatizada para RH.

    []´s

    Marcos Pitanga

  7. #7
    Robinho
    Visitante

    Padrão Diretório

    Boa tarde!!!!!

    O erro ainda esta ocorrendo.. Um amigo nos falou q este erro tinha algo relacionado ao fstab, mas verifiquei o fstab dos dois servidores e constatei q o erro não é ali..

    Já tentei bastante coisa e não consigo inserir dois ou mais diretórios no espelhamento...

    Marcos Pitanga muito obrigado pela sua ajuda, se vc tiver outra solução vc poderia esta nos cominicando?

    Desde já agradeço

    Robinho

  8. #8

    Padrão Diretório

    A partição não deve estar montada em fstab, pois quem faz isso é o script do DRBD.

    []'s

    Marcos Pitanga