+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gilbson Parreira
    Visitante

    Padrão PROBLEMA COM IMPRESSAO NO CUPS

    Bom dia pessoa;,

    Estou com instalando cups em meu servidor mas estou com problemas na hora de imprimir, nos relatorios gerados pelo meu sistema, utilizo caracteres especiais para configurar a impressao dos relatorios, como (character(15))/ compactacao da impressora, mas quando mando imprimir o arquivo com o relatorio tipo lp -r fx2180 nomearq.txt ele me retorna a mensagem => lp: unable to print file: client-error-document-format-not-supported , como faço pra o cups imprimir o meu arquivo com as sequencias ESC que presciso? ja estou meio desesperado, estou apanhando desde ontem as 8:00, ja consultei varias documentacoes, tenho opcao no meu gerenciador de impressoras para considerar dados desconhecidos como texto mas nao esta funcionando, se alquem puder me ajudar......

    grato.

  2. #2
    Gilbson Parreira
    Visitante

    Padrão PROBLEMA COM IMPRESSAO NO CUPS

    caso alguer ver e ter pelo ao menos uma idéia de onde posso achar esta resposta por favor me indiquem.......

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão PROBLEMA COM IMPRESSAO NO CUPS

    Use um wrapper adivinhão, como o foomatic-rip e use um drive específico para sua impressora fornecido pelo linuxprinting.org. Vai funcionar.

    Sds,