+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Documentação Sobre "RH-Lokkit", Posta sua opnião.

    e ae galera, bom, eu pesquisei no google e não achei nada falando sobre essa "ferramenta" que vem no redhat e no fedora. Eu comecei a usar iptables "nativo" e depois que comecei usar o RH-lokkit ñ larguei mais, gostaria de saber se a galera se interessa em conhece essa ferramenta que gosto muito e adotei em todos os meus firewalls (7), dependendo do interesse de vcs, eu começarei escrever um howto como implementar no seu sistema, independente se for redhat ou fedora (aqui eu uso no meus firewalls Debian), então eh isso... Fico no aguardo.

    ps: quem se interessar poste ae porfavor!
    []´s all

  2. #2

    Padrão Documentação Sobre "RH-Lokkit", Posta sua opnião.

    bom, já que ninguem posto nada, vou fazer a documentacao aos poucos, quando termina eu posto aqui

    flw

  3. #3
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Documentação Sobre "RH-Lokkit", Posta sua opnião.

    Vc diz qd ao invés de usar um script, editar o arquivo /etc/sysconfig/iptables e deixar o iptables rodando como daemon?

  4. #4
    Brennno
    Visitante

    Padrão Documentação Sobre "RH-Lokkit", Posta sua opnião.

    quando vc digitar /etc/init.d/iptables start , isso vai executar um script que vai carrega as regras que se encontrar em um arquivo /etc/sysconfig/iptables

    mais detalhes espera quando sai o howto

  5. #5
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Documentação Sobre "RH-Lokkit", Posta sua opnião.

    era só pra ter certeza pois ja uso isso.. eu tinha um script de firewall e executei ele.. depois dei um /etc/init.d/iptables save e agora tudo ficou salvo em /etc/sysconfig/iptables e agora rodo o iptables como daemon.. é muito esquema.. se precisar de ajuda no how to, da uns toques ae ou me manda depois de pronto preu dar uma lida..

    Valeu..

    e-mail: guardian_metal arroba yahoo.com.br