+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elo_climber
    Visitante

    Padrão eprom x boot remoto

    ola galera ....

    estou tentando gravar uma eprom para boot remoto. Tenho placas rtl8139, eprom M27C256B, entro no site www.rom-ro-matic, em NIC seto a opcao rtl8139 e depois em Binary ROM , gravo a eprom com sucesso .... a pricipio esta tudo certo , porém a bios naum consegue reconhecer a eprom ou na eprom naum tem informacoes para achar o etherboot ......
    caso alguem tenha uma dica ..... Agradeço....

    Emerson

  2. #2

    Padrão Re: eprom x boot remoto

    Citação Postado originalmente por elo_climber
    ola galera ....

    estou tentando gravar uma eprom para boot remoto. Tenho placas rtl8139, eprom M27C256B, entro no site www.rom-ro-matic, em NIC seto a opcao rtl8139 e depois em Binary ROM , gravo a eprom com sucesso .... a pricipio esta tudo certo , porém a bios naum consegue reconhecer a eprom ou na eprom naum tem informacoes para achar o etherboot ......
    caso alguem tenha uma dica ..... Agradeço....

    Emerson
    Cara tb ja tentei fazer isso uma pa de vezes e nao consegui tb, consegui fazer isso com placas que usam pxe, ae o boot funcioa direitinho.

    falows

  3. #3
    elo_climber
    Visitante

    Padrão eprom x boot remoto

    aie ruy ..... ouvi algo ( distante ) ... q tem q ser eeprom ..... nao tentei gravar a eeprom ainda ......
    tambem naum entendi a lógica ,... se for verdade é claro ....

  4. #4
    elo_climber
    Visitante

    Padrão Cara tb ja tentei fazer isso uma pa de vezes e nao consegui

    uma vez instalado o ltsp, existe alguma configuracao para boot com PXE ??

  5. #5

    Padrão eprom x boot remoto

    Sim... exige uma configuração para PXE sim.

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/083 tem um artigo sobre isso.

  6. #6

    Padrão eprom x boot remoto

    Sim , a PXE sao as recomendadas, e quando a diferença de eeprom pra eprom acho que a eeprom pode ser apagada eletronicamente e a eprom nao.

    falows

  7. #7

    Padrão eprom x boot remoto

    Você ta colocando as Eprons compatíveis com a placa?

    Sao vários tipos de Eprons que os fabricantes "dizem" que funcionam.

  8. #8
    elo_climber
    Visitante

    Padrão eprom x boot remoto

    nao sei se as eprons q estou usando sao as corretas... estou usando a M27C256 e NM27C256.....

  9. #9

    Padrão eprom x boot remoto

    já vi placas com a M27C256 era uma realtek comum 8139, na epoca lembro que a unica mudança que foi efetuada foi no setup da placa para ela habilitar o boot atraves da rom e foi mudado algo com relacao ao inicio da memoria no proprio setup da placa, eu devo ter algum material perdido por aqui, se tiver mais algum detalhe pode deixar que coloco aqui no forum.

    obs: essa eprom tambem funciona nas encore com chipset via, com a vantagem de que essa via funcionou em computadores mais antigos.

  10. #10
    pipecink
    Visitante

    Padrão Que sofware é que utilizas e qual o programador que tens?

    Citação Postado originalmente por elo_climber
    nao sei se as eprons q estou usando sao as corretas... estou usando a M27C256 e NM27C256.....

  11. #11
    pipecink
    Visitante

    Padrão Que sofware é que utilizas e qual o programador que tens?

    Citação Postado originalmente por elo_climber
    Que sofware é que utilizas e qual o programador que tens?.

  12. #12
    elo_climber
    Visitante

    Padrão eprom x boot remoto

    tenho um programador de uma marca chamada ipsylon..... e o software acho q é deles mesmo ... compact programer

    a