+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Tenho uma LAN conectada à internet através de um modem/roteador ADSL 3Com e IP fixo. Dentro da rede, possuo uma máquina servindo www (apache) e o modem está configurado para, ao receber requisições na porta 80, redirecionar para esse servidor. Tudo funciona bem quando a solicitação é externa (vem de fora da rede), porém quando se quer acessar a página de dentro da rede o redirecionamento não acontece. Tem-se que usar o endereço IP falso (local) do servidor. Isso é normal? É um erro de configuração?

  2. #2

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Chama-se Double-NAT, afaik, isso não funciona.
    Você está mascarando endereços pra saída e pra entrada das requisições (porque não fazê-las pela rede ?).

  3. #3
    Visitante
    Visitante

    Padrão Não entendi.

    'Fazer pela rede' como? Acho que não entendi.

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento em modem ADSL

    Citação Postado originalmente por Visitante
    Tudo funciona bem quando a solicitação é externa (vem de fora da rede), porém quando se quer acessar a página de dentro da rede o redirecionamento não acontece.
    Como você disse é uma LAN, logo, as máquinas da LAN deve ter acesso ao servidor HTTP pela rede, certo ?
    Ok, se você quiser acessar o site pelo domínio, de dentro da rede, apenas adicione uma linha com "dominio ip" no /etc/resolv.conf das máquinas que desejam acessar o servidor HTTP, e se estas forem estações windows, adicione a linha "ip dominio" no arquivo %WINDIR%\system32\drivers\etc\hosts

    Bom, preciso sair daqui a pouco, talvez não consiga esclarecer tua dúvida agora, mas a noite eu retorno e ajudo, se ainda precisar.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Desculpe, acho que falei besteira quanto ao "/etc/resolv.conf", preciso pequisar pra ver isto pra você, não lembro uma maneira fácil de fazer isto.
    Talvez o pessoal saiba, se não estiver respondido, a noite eu tento ajudar novamente.

    Até logo.

  6. #6
    rafaelmr77
    Visitante

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Está correto.
    Não funciona resquisições internas para seu ip externo.

    Acesso dentro da intranet:

    - Se estiver acessando por IP apenas em vez de usar o IP Fixo acesse pelo Ip interno

    - Se estiver acessando por nome crie um servidor dns interno que em vez de redirecionar para ip real redireciona para ip da intranet

    É assim mesmo.

    Rafael

  7. #7
    Visitante

    Padrão Eu não entendo...

    Pois é, mas eu não consigo entender por que é assim. Se de dentro da rede eu pingar o endereço externo do modem, ele responde numa boa. Porém, se de dentro da rede eu fizer uma requisição HTTP para o endereço externo do modem, ele me retorna algo como:
    ERROR
    The requested URL could not be retrieved

    --------------------------------------------------------------------------------

    While trying to retrieve the URL: http://XXX.XXX.XXX.XXX/

    The following error was encountered:

    Connection Failed
    The system returned:

    (111) Connection refusedThe remote host or network may be down. Please try the request again.

    O que eu não queria é:
    a) usar dois links para acessar a página: um por dentro da intranet e outro pela internet.
    b) instalar um servidor dns para isso.

    Hoje eu estou fortemente inclinado a instalar um servidor DNS e esquecer disso aí.

  8. #8
    rafaelmr77
    Visitante

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Tentei solucionar também o mesmo problema com o meu 3com.
    Não teve jeito. Pesquisei na net e constatei realmente que não funciona.
    Provavelmente pq ele dropa pacotes por questão de segurança.

    Faça o DNS interno e resolva.

    Rafael

  9. #9

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Citação Postado originalmente por rafaelmr77
    Tentei solucionar também o mesmo problema com o meu 3com.
    Não teve jeito. Pesquisei na net e constatei realmente que não funciona.
    Provavelmente pq ele dropa pacotes por questão de segurança.

    Faça o DNS interno e resolva.

    Rafael
    Exatamente a solução eh fazer um dns interno basico que aponta pros ips da pagina pra rede interna so.

    falows

  10. #10
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    isso é totalmente possivel de se fazer..

    é so criar uma regra no PREROUTING do iptables do seu firewall .. fazendo assim.. um novo "redir target" do pacote que seria destinado ao IP valido do roteador.. para o ip do firewall..

    []'s

  11. #11

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    tenho 3 modem adsl
    2 PPOA
    1 PPOE

    tenho um modem 3com com ppoa e funciona perfeito tanto com o DNS ou ip interno porem nos ppoe para acessar internamente so com ip interno

  12. #12
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento em modem ADSL

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    tenho 3 modem adsl
    2 PPOA
    1 PPOE

    tenho um modem 3com com ppoa e funciona perfeito tanto com o DNS ou ip interno porem nos ppoe para acessar internamente so com ip interno
    Pirigoso,

    Mesmo sendo pppoa ou pppoe tem como fazer.. eu ja fiz isso em varios roteadores de clientes.. seja PPPoA ou PPPoE.. é so trabalhar com a chain PREROUTING...

    []'s