+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão zona reversa

    É galera, zona reversa! :/
    Tenho um link com a Brasil Telecom e não há o que eu faça que faça funcionar minha zona reversa! Com isso, BOL, TERRA, IG, etc... Não aceitam e-mails vindo de meu dominio!

    Alguém sabe me dizer quais os padrões devo estabelecer na configuração de meu DNS?

    Tenho que entrar em contato com a Brasil Telecom para ela liberar algo pra mim? Se sim, alguém sabe o 0800 que caia direto com o povo que trata disso? Pois o meu consultor por aqui não é um dos melhores REDIRECIONADORES DE LIGAÇÃO... ai ai!

    Bom, me deem esse help, preciso resolver esta parada! NOSSA!

    Valeu []´z

  2. #2

    Padrão zona reversa

    Cara BRT vc tem mesmo de ligar pro consultor e pedir pra eles cadastrarem o dns reverso pra sua maquina, ou seja vc passa seu ip e o nome que quer que responda que eles cadastram, e o proprio consultor tem de fazer isso não tem de repassar ligação, pra saber seu reverso e outras coisa entre no site www.dnsstuff.com

    so uma coisa mais a ultima vez demorou 3 semanas pra fazerem um reverso que pedi, e foi uma das mais rapidas.

    falows

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão zona reversa

    Na BRT nunca conseguí nada, os daqui do PR são completamente incompetentes...

    :twisted:

  4. #4

    Padrão zona reversa

    Citação Postado originalmente por karfax
    Na BRT nunca conseguí nada, os daqui do PR são completamente incompetentes...

    :twisted:
    Todos eles são mto complicados mas se for chato vc consegue. hauahuahuahau

    teve uma requisição aqui que tive de ficar 2 meses atras pra eles fazerem, e outra como todas as requisições vao pra brasilia eles podem se perder nesse meio.

    falows

  5. #5

    Padrão zona reversa

    Entrei em contato com meu consultor e o mesmo pediu pra eu enviar um e-mail pra ele com os mesmos dados que o registro.br pede pra você, no caso de alteração de dados:

    ## INICIO
    Domínio :
    Órgão registrante :
    CNPJ do órgão :
    Contato Responsável :
    Endereço Completo :
    Telefone para contato :
    Faixa IP :

    Servidores DNS (nome)

    Nome Master :
    IP Master :
    Nome Slave :
    IP Slave :
    Nome Terc :
    IP Terc :
    ## FIM

    Bom, vamos ver até onde isso chega e quanto tempo vai levar! Pretendo ir postando aqui os passos desta jornada!

    []´z

  6. #6

    Padrão Re: zona reversa

    Citação Postado originalmente por frikasoide
    Entrei em contato com meu consultor e o mesmo pediu pra eu enviar um e-mail pra ele com os mesmos dados que o registro.br pede pra você, no caso de alteração de dados:

    ## INICIO
    Domínio :
    Órgão registrante :
    CNPJ do órgão :
    Contato Responsável :
    Endereço Completo :
    Telefone para contato :
    Faixa IP :

    Servidores DNS (nome)

    Nome Master :
    IP Master :
    Nome Slave :
    IP Slave :
    Nome Terc :
    IP Terc :
    ## FIM

    Bom, vamos ver até onde isso chega e quanto tempo vai levar! Pretendo ir postando aqui os passos desta jornada!

    []´z
    Eh realmente esse seu consultor eh enrolado, pois o meu so pediu o ip e a senha e ele ja configurou o reverso. so demorou 3 semanas.
    hauahuahuahauauha

    falows

  7. #7

    Padrão OPAAAAAAAAAAA

    É galera... quase 1 mês depois... Estou aqui de volta!

    PROBLEMA RESOLVIDO...

    Brasil Telecom juntamente com FAPESP (registro.br) e meus esforços de contato, deram fim a esta novela!

    Minha designação foi cadastrada, e meu reverso ja esta UPPPPPPPP!!

    Estou feliz... hehe

    Abraço!

    Ah, qualquer ajuda com relação aos procedimentos que tomei, favor postar aqui mesmo que ainda estarei observando o tópico.