+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Java Runtime em Navegador Mozilla/Firefox/Opera ....

    Galera, boa noite a todos ....

    Eu instalei o Conectiva 10 na minha máquina. Fui navegar utilizando o Mozilla que vem como padrão. Mas alguns sites ele pede a instalação do Java Runtime Environment. Fui no site www.java.com e instalei o pacote. Mas infelizmente alguns sites não abrem mesmo.
    Instalei depois o Firefox, e ele mesmo pede para instalar o Java Runtime que já está instalado, e o mesmo acontece com o Opera. E no caso do Firefox, também fica pedindo um plugin denominado application/x-mplayer2 , e o próprio Firefox me desvia para o site da Microsoft.

    Alguém aqui no grupo já passou por isso , e que possa dar alguma dica ???

    Desde já fico grato a todos ...................

    Muito obrigado ....... 8O

  2. #2

    Padrão Re: Java Runtime em Navegador Mozilla/Firefox/Opera ....

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, boa noite a todos ....

    Eu instalei o Conectiva 10 na minha máquina. Fui navegar utilizando o Mozilla que vem como padrão. Mas alguns sites ele pede a instalação do Java Runtime Environment. Fui no site www.java.com e instalei o pacote. Mas infelizmente alguns sites não abrem mesmo.
    Instalei depois o Firefox, e ele mesmo pede para instalar o Java Runtime que já está instalado, e o mesmo acontece com o Opera. E no caso do Firefox, também fica pedindo um plugin denominado application/x-mplayer2 , e o próprio Firefox me desvia para o site da Microsoft.

    Alguém aqui no grupo já passou por isso , e que possa dar alguma dica ???

    Desde já fico grato a todos ...................

    Muito obrigado ....... 8O
    Cara ta criado os links pro java no diretorio de plugins do firefox ou do mozilla??
    e essa outra aplicação eh o plugin do mplayer pro mozilla que faz funcionar, tem de tb ter o link no diretorio de plugins.

    falows

  3. #3

    Padrão Java Runtime em Navegador Mozilla/Firefox/Opera ....

    Ruyneto, boa noite amigo ....

    Instalei o pacote do java baixando do Java.com .

    No diretório /usr/lib/mozilla/plugins eu fiz assim :

    ln -s /usr/local/jre1.5.0_01/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so .

    Fiz o mesmo no diretorio /usr/lib/mozila-firefox/plugins .

    Já conferi. Os links desse plugins estão apontando para o diretório onde está instalado o Java.

    Não faço a menor idéia do que pode ser ....

    Um abraço Ruy.

  4. #4

    Padrão Java Runtime em Navegador Mozilla/Firefox/Opera ....

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Ruyneto, boa noite amigo ....

    Instalei o pacote do java baixando do Java.com .

    No diretório /usr/lib/mozilla/plugins eu fiz assim :

    ln -s /usr/local/jre1.5.0_01/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so .

    Fiz o mesmo no diretorio /usr/lib/mozila-firefox/plugins .

    Já conferi. Os links desse plugins estão apontando para o diretório onde está instalado o Java.

    Não faço a menor idéia do que pode ser ....

    Um abraço Ruy.
    cara em vez de ns7, vc tem um diretorio ns610-gcc32?? se tiver tente pegar o plugin desse diretorio, pois eh o que eu uso aqui.

    falows