+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vitorld
    Visitante

    Padrão Qual distro Instalar

    Pessoal atualmente estou trabalhando em uma prefeitura como admin , so que esta pensando em comecar a mudar as nossas estacoes pra linux ,, e agora vem a duvida... qual distro instalar.. eu pessoalmento uso o slack a mais de 6 anos e red-hat em alguns servidores.. so que o red-hat esta meio descuntinuado.. eu nao levo fé no fedora nada contra... so acho q teria que usar uma distro tipow conectiva ou suse algo com bastante hardware homologados.. tipow o red-hat ... que se algum dia eu sair.. alguem posso dar suporte sem precisar de muitos conhecimento...

    Agradeço se puderem ajuda.. a me tirar esse peso das costa.

  2. #2

    Padrão Qual distro Instalar

    Cara eh dificil isso, pq distro eh distro, vc tem de testar e usar, não adianta chegar alguem e falar, vc citou extamente tudo que envolve o caso, eu sugeriria slack pra vc usar, como disse que tem medo de sair e quem assumir não consegui mexer, acho que isso pode acontecer com qq distro, pq pra mim linux eh linux, em modo texto eh tudo igual, mas qq coisa teste o conectiva e o SuSE e escolha o seu.

    falows

  3. #3

    Padrão Qual distro Instalar

    Cara, em prefeitura é broca, eu no seu lugar partia pro slackware mesmo. Os caras vão usar um ambiente gráfico, que é igual em todas as distros. Prá dar suporte tem que ter os conceitos de rede/protocolo/etc... que se aplicam a todas as distros. As particularidades o cara tem q ir atrás, afinal de contas faz parte da profissão a busca por novos conhecimentos.

  4. #4

    Padrão Conectiva Nela!

    Com todo o respeito as outras distros que também são muito boas, recomendo o Conectiva Linux 10, é pau pra toda obra, trabalha muito bem em redes linux ou ruindows (samba) sem maiores necessidades de configuraçãoes, reconhece placa da nvidia automaticamente, entre outros recursos. é ótima pra que tá querendo sair do windows e "sentir os pés no chão", faça uma pré adaptação antes na prefeitura, instale o openoffice e o mozila no windows pro pessoal ir acostumando, depois migre pro linux.
    Valeu?

  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão Qual distro Instalar

    dah uma lida aki... pode te esclarecer...

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=23979

    :wink:

  6. #6
    vitorld
    Visitante

    Padrão Re: Conectiva Nela!

    Citação Postado originalmente por pintadense
    Com todo o respeito as outras distros que também são muito boas, recomendo o Conectiva Linux 10, é pau pra toda obra, trabalha muito bem em redes linux ou ruindows (samba) sem maiores necessidades de configuraçãoes, reconhece placa da nvidia automaticamente, entre outros recursos. é ótima pra que tá querendo sair do windows e "sentir os pés no chão", faça uma pré adaptação antes na prefeitura, instale o openoffice e o mozila no windows pro pessoal ir acostumando, depois migre pro linux.
    Valeu?
    Openoffice e o mozilla eles ja estao usando.

  7. #7

    Padrão Qual distro Instalar

    Cara.. outro dia lí um artigo que citava o XandrOS como sendo a melhor distro pra quem quer migrar, baixei e instalei no meu micro aqui na empresa, achei simplesmente fantástico.. incrível cara.. e ainda é baseado em Debain, o que me facilitou muito a vida, sempre fui adepto ao Debian.. depois disso mostrei pra mais uns colegas que tem interesse em conhecer o linux, dois gostaram e estão usando também, e olha, sem mentira, raramente me pedem alguma coisa, e é gente que não conhecia o linux.. aqui tem 52 computadores, e já são 3 usando linux.. pra mim é um grande passo, por que toda a rede é windows 2000 licenciado..
    Mas voltando ao assunto.. Dá uma olhada no xandros, ainda não pude ver como se comporta com configurações diferentes, pq aqui é tudo p4 com tudo on-board com chipset SIS, com exceçãos da minha máquina que é tudo off, reconheceu e instalou corretamente minha nvidia de 128.. e a forma de trabalhar no sistema é muuuuuuuito intuitivo.. lembra do Kurumin (meus parabéns ao Morimoto).. dá de 10 tranquilo.. o único defeito é que ainda não vem com suporte para português do Brasil, mas resolvi isso com apt-get...

  8. #8
    vitorld
    Visitante

    Padrão Qual distro Instalar

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Cara.. outro dia lí um artigo que citava o XandrOS como sendo a melhor distro pra quem quer migrar, baixei e instalei no meu micro aqui na empresa, achei simplesmente fantástico.. incrível cara.. e ainda é baseado em Debain, o que me facilitou muito a vida, sempre fui adepto ao Debian.. depois disso mostrei pra mais uns colegas que tem interesse em conhecer o linux, dois gostaram e estão usando também, e olha, sem mentira, raramente me pedem alguma coisa, e é gente que não conhecia o linux.. aqui tem 52 computadores, e já são 3 usando linux.. pra mim é um grande passo, por que toda a rede é windows 2000 licenciado..
    Mas voltando ao assunto.. Dá uma olhada no xandros, ainda não pude ver como se comporta com configurações diferentes, pq aqui é tudo p4 com tudo on-board com chipset SIS, com exceçãos da minha máquina que é tudo off, reconheceu e instalou corretamente minha nvidia de 128.. e a forma de trabalhar no sistema é muuuuuuuito intuitivo.. lembra do Kurumin (meus parabéns ao Morimoto).. dá de 10 tranquilo.. o único defeito é que ainda não vem com suporte para português do Brasil, mas resolvi isso com apt-get...


    Mas amigo o Xandros nao e pago... eu tinha informacoes q ele era pago tanto q nao consegui achar em nenhum lugar pra baixa... e agradeco pela ajuda... eu vou fazer uns teste com o conectiva 10 em algumas maquina... pq eu ainda tenho bastante maquinas antigas.. aqui..

  9. #9

    Padrão Qual distro Instalar

    Citação Postado originalmente por vitorld
    Mas amigo o Xandros nao e pago... eu tinha informacoes q ele era pago tanto q nao consegui achar em nenhum lugar pra baixa... e agradeco pela ajuda... eu vou fazer uns teste com o conectiva 10 em algumas maquina... pq eu ainda tenho bastante maquinas antigas.. aqui..
    Ele tem as suas versões pagas e a aberta, como a RedHat e o Conectiva..
    http://www.xandros.com/about/downloads.htm
    Nesse link vc encontra o XandrOS para download livre por bittorrent..

    Esperimenta, Não custa tentar...

  10. #10
    vitorld
    Visitante

    Padrão Qual distro Instalar

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Citação Postado originalmente por vitorld
    Mas amigo o Xandros nao e pago... eu tinha informacoes q ele era pago tanto q nao consegui achar em nenhum lugar pra baixa... e agradeco pela ajuda... eu vou fazer uns teste com o conectiva 10 em algumas maquina... pq eu ainda tenho bastante maquinas antigas.. aqui..
    Ele tem as suas versões pagas e a aberta, como a RedHat e o Conectiva..
    http://www.xandros.com/about/downloads.htm
    Nesse link vc encontra o XandrOS para download livre por bittorrent..

    Esperimenta, Não custa tentar...
    Obrigado Amigo vou dar uma analizada...

  11. #11
    vitorld
    Visitante

    Padrão Qual distro Instalar

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Citação Postado originalmente por vitorld
    Mas amigo o Xandros nao e pago... eu tinha informacoes q ele era pago tanto q nao consegui achar em nenhum lugar pra baixa... e agradeco pela ajuda... eu vou fazer uns teste com o conectiva 10 em algumas maquina... pq eu ainda tenho bastante maquinas antigas.. aqui..
    Ele tem as suas versões pagas e a aberta, como a RedHat e o Conectiva..
    http://www.xandros.com/about/downloads.htm
    Nesse link vc encontra o XandrOS para download livre por bittorrent..

    Esperimenta, Não custa tentar...
    Ele e livre pra uso nao comercial .... so para estudande e usuarios domesticos.. pra empresas e governamental que e o meu caso ja nao dá..

  12. #12

    Padrão Qual distro Instalar

    Realmente.. não tinha percebido.. Mas me diz uma coisa.. vc precisa para uso somente como estação de trabalho? Os usuários são todos com pouco ou sem nenhum conhecimento em linux? se for este o caso, o Kurumin do Morimoto pode ser uma boa.. Ele é bastante dedutivo e tem bastante utilitários para quem não conhece o linux! Tem vasto suporte a hardware para os dispositivos mais usados no Brasil! Dá uma olhada..