+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    Ola amigos devido uma guerra de provedores aqui na minha região em frequencias de 2.4 Ghz (tem provedor com amplificador de 10 watts em antena setoriais) estou construíndo uma rede para uma empresa só que estou pretendendo usar o padrão 802.11a (5.8Ghz) assim eu fujo dessa confusão e evito problemas pra mim mesmo :lol: Agora queria saber como se comporta o AP Proxim 2000 com cartões 802.11a Alguem ja testou ? Os cartoes da Proxim (802.11a) tem saida pra pig tails? Como AP as placas Dlink com operam em 5.8 Ghz funcionam normalmente? Os clientes dessa empresa não passaram de 5 Km! Aguardo a ajuda de quem ja migrou pra 5.8 e quem poder dar algumas dicas por favor me ajudem

    []´s

  2. #2

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    olha nunca testei...
    monte essa rede com Terabeam...
    uma base e varias Slaves...

  3. #3
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Multtech
    olha nunca testei...
    monte essa rede com Terabeam...
    uma base e varias Slaves...

    Saí muito caro amigo, uma central custa 2000 U$, e as bases 800 U$ agora multiplique por 8 .... é um absurdo


    falow

  4. #4
    fabiano_linuxadmin
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    Olha amigo, o padrão 802.11a é 5,3Ghz e não 5,8 e os cartões da Proxim de 5,3 não tem saída para pigtail. Outro detalhe, quem migra para 5,8 usa somente para fazer ponto-a-ponto, pois são equipamentos caros (Ex: Tsunami, Wi-Lan,etc). E pelo que sei não existem cartões 5,8Ghz para AP-2000.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por fabiano_linuxadmin
    Olha amigo, o padrão 802.11a é 5,3Ghz e não 5,8 e os cartões da Proxim de 5,3 não tem saída para pigtail. Outro detalhe, quem migra para 5,8 usa somente para fazer ponto-a-ponto, pois são equipamentos caros (Ex: Tsunami, Wi-Lan,etc). E pelo que sei não existem cartões 5,8Ghz para AP-2000.
    No AP2000 existe um "conversor" para 5.8... mas placas clientes eh que pega neh... pode usar um mini pccard da atheros em 5.8, mas se vai funcionar jah nao sei...

  6. #6
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    Eu tb estou com a msm duvida do visitante soh q no meu caso a minha empresa seria a prefeitura, e eles kerem qualidad e não preços baixos, e jah q a frequência 2,4ghz tah uma carniça naum to kerendo arriscar meu pescoço, qual equipamento batuta eu uso para 1 ponto de acesso e outros 30 clientes!!??

  7. #7
    Boni
    Visitante

    Padrão Equipamentos 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por andrequiri
    Eu tb estou com a msm duvida do visitante soh q no meu caso a minha empresa seria a prefeitura, e eles kerem qualidad e não preços baixos, e jah q a frequência 2,4ghz tah uma carniça naum to kerendo arriscar meu pescoço, qual equipamento batuta eu uso para 1 ponto de acesso e outros 30 clientes!!??

    Olá Amigo, se voce quer realmente fugir da frequencia 2.4 Ghz que está muito poluída e quer qualidade e velocidade, então precisa ir para a frequencia 5.8 Ghz. Os equipamentos são bema mais caros, mas para uso por muito tempo pois essa frequencia ainda é pouco utilizada e não existe , por enquanto, possibilidades de um provedor usar essa frequencia com cartões clientes, esses cartões para uso externo não funcionam.
    Voce pode optar por PROXIM MP11A freq. 5.8 Ghz ( BSU e SU ) ou Terabeam Master para o ponto central e CPE para pontos remotos.

  8. #8
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Proxim com cartão 5.8 Ghz

    Quais seria as desvantagens em usar 5,8ghz ? A distancia q o sinal pod xegar eh menor? Ele eh um sinal mais sensivel as forças naturais como a xuva por exemplo!!??