+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento

    Salve salve!!!

    Preciso de um help... sei q deve ter algum topico com o mesmo assunto, juro q tentei achar mas apareceram muita coisa q eu não queria...

    Preciso do seguinte... tenho todo minha parte web no apache em uma makina com acesso direto a net... só q tenho um serviço q eu quero acessar via web, e está em outra maquina... ela esta numa makina win usando IIS ... o q eu queria é mais o menos o seguinte

    meu dominio = www.dominiio.com.br

    qdo acessace = www.dominio.com.br/serviço eu caise em http://192.168.0.3/serviço

    tem como ?? li algo usando ProxyPass e ProxyReverse, mas não consegui fazer funcionart......

    Espero q possam me ajudar !
    Vlw amigos!

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Isso é fácil,

    é só vc criar um link em HTML mesmo apontando para

    http://192.168.0.3/serviço

    O único problema disso é que o pessoal de fora não vai acessar nada ...

    Espero ter ajudado ...
    Abraços

  3. #3

    Padrão Redirecionamento

    Então, ai q está.... eu preciso q o pessoal de fora da minha rede acesse... esse serviço é para os consultores externos poderem usar quando estão em clientes.

    Tem alguma outra alternativa????????????

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento

    Citação Postado originalmente por Drozzini
    Salve salve!!!

    Preciso de um help... sei q deve ter algum topico com o mesmo assunto, juro q tentei achar mas apareceram muita coisa q eu não queria...

    Preciso do seguinte... tenho todo minha parte web no apache em uma makina com acesso direto a net... só q tenho um serviço q eu quero acessar via web, e está em outra maquina... ela esta numa makina win usando IIS ... o q eu queria é mais o menos o seguinte

    meu dominio = www.dominiio.com.br

    qdo acessace = www.dominio.com.br/serviço eu caise em http://192.168.0.3/serviço

    tem como ?? li algo usando ProxyPass e ProxyReverse, mas não consegui fazer funcionart......

    Espero q possam me ajudar !
    Vlw amigos!
    Se vc tiver + um ip válido sobrando e so criar uma interface virtual com + um ip válido e direcionamento as requisicões do ip valido para o inválido, Outra coisa que vc pode fazer e direcionar uma portas do seu ipvalido para a porta 80 da maquina 192.168.0.3 mais o chato e que vc vai ter que usar seuipvalidoorta no browse para acessa seu server. Tem um tuto muito bom aqui sobre direcionamento de portas pelo iptables. pode ate ser que vc encontre uma solucao melhor. na minha rede eu faco assim.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Redirecionamento

    Vlw por essa dica tb ... mas pra fazer esse esquema nem precisaria de outro ip valido... apenas redirecionar uma porta qualquer para a porta 80 do meu ip invalida... isso funciona pq ja fiz, por iptables isso é facil ........... mas é q eu gostaria de saber se tem outro jeito.... mais transparente para o usuario ........ sem ter q colocar a porta.... tipo um alias /algumacoisa ...........................
    Alguem tem mais alguma ideia pra me ajudar ?!?!?!

  6. #6
    buribai
    Visitante

    Padrão Redirecionamento

    Amigo,

    eu pelo menos não consigo ver outra saída pra vc naum.

    Pensei em bolar alguma coisa pra resolver isso usando o cname do DNS, mas depois vi que naum dá certo pra fora naum.

  7. #7

    Padrão Redirecionamento

    Blza !

    Vlw pelas dicas então galera, vou me virando aqui, se conseguir fazer de outra forma, tento dar um toque pra vcs.;

    Até mais

  8. #8

    Padrão Redirecionamento

    Uma idéia.. muda a porta do IIS pra qualquer outra como 8080, e redireciona a porta do server linux para o ip do IIS, aí basta acessar www.dominio.com.br/servico:8080..

    Blz?

  9. #9

    Padrão Redirecionamento

    se vc ja tem um apache rodando na maquina conectada a internet, não precisa fazer forward em outra porta ou coisa do tipo....melhor usar mesmo Proxy reverso com o apache...

    mas caso não esteja rodando nenhum servidor web na maquina conectada a internet, faça forward de porta com iptables....

  10. #10

    Padrão Redirecionamento

    Se eu não me engano se você colocar no seu apache um virtual host pra essa pagina e indicar que ela esta no endereço funciona.

    falows

  11. #11

    Padrão Redirecionamento

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Se eu não me engano se você colocar no seu apache um virtual host pra essa pagina e indicar que ela esta no endereço funciona.

    falows
    Não rola.. virtual host ou é baseado em IP ou em nomes.. em ambos os casos não vai funcionar, a não ser que vc de uma jeito de "mapear" o caminho de rede para o diretório do IIS e usar o virtual host baseado em nomes, aí é só especificar o caminho! Mas ainda acho que redirecionar a porta é bem mais simples...