Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Existem situações e situações... Quando se quer fazer algo bem feito, nunca se deve colocar em produção na segunda feira, tendo migrado a rede no fim de semana. Sou da opinião que a rede(e consequentemente toda a estrutura de TI) deve ser migrada gradualmente, de forma a:
    1- Uma parte da rede ficar um bom tempo em testes(de 1 mês a 3 meses)
    2- Depois colocar em produção
    3- Ter ghost das estações, para qualquer eventualidade(ou ter uma imagem padrão, que rodará em todas as máquinas)

    Claro, estar documentado e sacramentado como a rede toda está configurada.

    Não sei vocês, mas, é assim que eu faço...

    Abraços

    8)

  2. #42

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Claro..concordo...como eu disse..migrar por etapa...isso quer dizer documentada, conciente. E isso tem poucos no mercado que faz, tem muitos caras que fica o dia todo atras de artigos que explica comando e instalacoes, e esquece a parte de projeto, gestor, boss.

  3. #43

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Olha so pra ver uma coisa. Nesse topico apenas 10% estao respondendo, poucos caras interessam pelo assunto deste topico... a maioria que resolver a parte tecnica da coisa, esquecendo a parte do negocio.

  4. #44
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Agora, neste debate, teve uma coisa interessante, que, me incomoda um pouco(e, deve incomodar vocês também)

    Qual será o futuro do Linux? Com todas essas versões Enterprise(Red Hat, SUSE, Mandrake, etc...) teremos o software ainda livre? Ou todos se tornarão pagos? Será que vai ficar como é com a M$? Com batida de polícia e tudo mais?

    O quê vocês acham?

  5. #45
    whinston
    Visitante

    Padrão concordo com o bravo

    concordo com vc bravo, soh nao concordo com os erros de portugues, ehehehe. de resto, ok

  6. #46

    Padrão Aew

    Aew agent_smith, olha sów... eu penso assim.. tipow... acho que futuramente(e isso nao vai eh muito distante) muitas distros de renomes atuais vao se tornar pagas, talvez nao tao caro quanto o windows, mas serao vendidos sim, mas acredito que muitas distros criadas por Linuxers como nos continuaram existindo e essa eh a tendencia, um cria... fica "famoso", a distro funcinoando legalzinha, ai o cara cresce o olho e começa a comercializar, mas vem outro e faz tudo denovo..hehe....

    Acho que vai ser mais ou menos por ae...


    Agora.. tipow assim... Sobre documentar, projetos e tals.. poderiamos criar uma sessao dessa na under.. oque acham? Tem muita gente aqui que nao gosta muito dessa parte(Eu me incluo), mas realmente é necessario, seria interessante.

    Flws

  7. #47

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Citação Postado originalmente por Bravo
    Claro..concordo...como eu disse..migrar por etapa...isso quer dizer documentada, conciente. E isso tem poucos no mercado que faz, tem muitos caras que fica o dia todo atras de artigos que explica comando e instalacoes, e esquece a parte de projeto, gestor, boss.
    Isso eh verdade... acho que nunca vi ninguem perguntando sobre um plano de negocio pra "vender o peixe" de maneira correta... acho que pq a maioria eh administrador de sistemas, e não prestador de serviços... enfim, pra mim o topico jah foi util.

    Se alguem ainda tiver mais alguma coisa a acrescentar fica a vontade :lol:

  8. #48

    Padrão Re: Aew

    Citação Postado originalmente por cebolark
    Agora.. tipow assim... Sobre documentar, projetos e tals.. poderiamos criar uma sessao dessa na under.. oque acham? Tem muita gente aqui que nao gosta muito dessa parte(Eu me incluo), mas realmente é necessario, seria interessante.

    Flws
    Heheh tb odeio isso e tb odeio roupa social, mas fazer o que neh? a sociedade impoe isso...

    Acho que uma parte de documentação desse tipo aqui seria muito util, mas me fala uma coisa, quem esta disposto a ajudar de verdade????? pq tem mta gente aqui que nao se da ao trabalho nem de pesquisar no forum pra encontrar resposta....

  9. #49

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Podem contar comigo, alias vou mais longe ainda..e o seguinte:

    Imagina se um dono de uma empresa compra algo pra a esposa ou seus filhos no 1,99...a maioria nao compram...pq pra eles o que 'e caro 'e bom. certo?...agora imagina o linux ja 'e de graca e tem cara que ainda combra "1,99" pra instalar um servidor. Falo isso pq tem muito carinha que instala servidor por qualquer R$ 300,00..isso 'e realidade... o dono sabe que um windows no minimo fica em 3000,00 em media + mao de obra e o linux sai por R$ 300.00 reais tudo, o dono da empresa acha que esta comprando o sistema no 1,99, entao o administrador tem que documentar, planejar, valorizar sua mao de obra, senao o mercado do linux ficara queimada por ser free. O cara 'e o mestre do linux mas nao sabe vender o peixe, nao fala a mesma linguagem empresarial, nao entendi a linguagem do mercado. Vamos criar um topico de documentacao, proposta, precos de servicos, como vender o linux. Eu tenho servidor linux e servidor windows nos meus clientes, depende da minha conversa com o cliente(o importante 'e vc dar a solucao e ficar bom pra ampas as partes financeiramente falando).

  10. #50

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    tb dou uma força na seção, vai ser util pra todo mundo


    agora qto esse negocio dos valores eu concordo plenamente...... aqui ta cheio de gente assim, o cara cobra um valor ridiculo e toma teu lugar ai oq acontece?

    o cara faz o servico mal feito, queima o linux e queima todo mundo q trabalha direito....

  11. #51

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    1c3_m4n veja so: numa documentacao ou projeto, voce podera responder todas essas perguntas e duvidas para o seu cliente.
    no projeto voce podera colocar:
    1- quem 'e o cliente?
    2- qual o mercado do cliente?
    3- qual o objetivo do projeto? (o que o cliente precisa?)
    4- porque o projeto 'e importante pra empresa?
    5- pra que sera usado?
    6- como sera feito?
    7- que resultavos o projeto tera? (vantagens e desvantagens)
    8- que custo tera?
    9- que tempo levara?

    Bom essa sao algumas questoes que o empresario vai ler com tempo, reunir, descutir, e analisar. fica mais claro, objetivo, organizado...isso valoriza o seu orcamento, nao adianta sentar de frente dele e ficar so no bla,bla,bla...eu sei fazer, eu sei instalar, eu sou bao demais....documente e formalize.....se quiser sair bonito na foto e so fazer direitinho.

    O mercado esta cheio de escovar de bit, gestores tem poucos !!

    o pessoal da underlinux poderia abrir um topido sobre o assunto...iria dar um requinte a mais no conhecimento da galera.

    Lembrando que erro de portugues e ponto negativo tb..hehehe..desculpem os erros, mas no forum nao costumo ler de novo o que escrevi...abracos

  12. #52

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    mas se o cara cobra barato e faz o servico porco e vc coloca na mao do seu cliente um documento formalizando o seu servico, com certeza sua chance e grande dele chamar vc pra negociar novamente, mas se vc ficar so no bla,bla,bla...ele vai pensar que voce tambem e do mesmo jeito que o cara anterior e com certeza ele vai procurar alguem ou empresa mais seria...e essa empresa mais seria tem departamentos especificos de criar orcamentos e projetos

  13. #53

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Valeu

    Bom jah q vc ta participando do topico eu vou abusar + um poko heheheh

    Tipo o meu maior problema mesmo é quanto a segurança, como mostrar que isso eh importante, muitos delem tem maquina ruwin (e desatualizadas) mas nunca sofreram um ataque de verdade, então eles acham que sao "imunes", que soh acontece com os outros..... Como enfiar na cabeça deles que não eh assim que funciona?

  14. #54

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Olha..todos sabem que seguranca e 99%, nunca 100%, e vc sabe que pra dar 100% de seguranca precisa de orcamento infinito...seguranca sai caro...eu tenho cliente que nao usa firewal(questao de custo e beneficio), e ja tenho clientes que tem dois firewalls, prox, servidor de arquivos e de backups, entao nao adianta vc empurrar guela abaixo sendo que seu cliente nao tem grana pra investir. Vc teria que tirar o seu da reta...no meu contrato de manutenca tem uma clausula que tira o meu da reta se houver qualquer invasao ou estravio se a rede nao estiver do meu jeito...eu coloco meu cliente pra assinar e ficar ciente dos risco. Estou dizendo isso pra cliente de medio e grande porte, mas comercio varejista e foda...nao quer gastar com nada...mas isso 'e o mercado, nao tem jeito.

  15. #55

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Infelizmente neh.... mas tem gente que tem $$$ pra investir e nao investe pq acha q nao precisa...

    Bom mas blz, jah deu pra ter uma ideia duma abordagem mais precisa

  16. #56

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    tudo bem...nao tem um receita de bolo....mas vamos sempre se encontrar no forum e descutir essas ideias...

    Abracos a todos

  17. #57
    elo_climber
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    se vc já tem um mercado formado nas maos e eles confiam em vc .... ótimo, vc simplemente impoe, com os mais variados argumentos.... e a melhor propaganda é o boca-a-boca ...... mas tive q migrar rede w2k dizendo q se uma rede linux (numa situação especifica) naum funcionasse entaum eu instalaria uma rede com microsoft w. 2003 server sem cobrar nada ..... o cara topou na hora .....mas na verdade , a maior dificuldade sao os desenvolvedores ... q aprenderam uma linguagem (naum condeno tambem, pois nao havia muintas opcoes) e naum criam solucoes multi-plataforma ou naum conseguem reescrever o software para multi plataforma ..... enfim .... enquanto a cabeça dos desenvolvedores naum mudar ... ficará limitado aplicar soluções linux.......

    e falando em clipper .... funciona em linux " o programador tem q mudar coisarada na aplicação e recompilar com flagship" ... naum é bem assim ....emular ??? putz ... me contem casos interessantes....... e depois tem-se q desenvolver pra frente .... abandonar velhos conceitos, cirar outros para q fiquem velhos mais tarde e sejam abandonados tambem .... hehe

  18. #58
    Solver
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Eh interessante q as empresas não estão tendo problemas com multas. Ja os desktps eh uma barreira grande pro lnx jah q as pessoas nem sabem q o ruindos pega virus. Concordo plenamente com o colega acima e acho q a msft usou e usa a pirataria como markting e dominio de mercado. So com os anos eh q nossa comunidade vai conseguir passar uma cultura de lnx a massa.
    Ja as empresas so mostrando numeros como lucros e seguranca como carro chefe, porque acho que sao coisas ligadas, visto q niguem quer perder tempo e dinheiro, alem de vc ter q provar q tem condicoes de fazer o servico, elas poderao confiar no seu servico.

    realmente o forte hoje sao empresas grandes e medias que estao dando mercado, :lol: :!:

  19. #59
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    teste

  20. #60