Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Pessoal, passei o dia todo hoje cotando licensa de uso do winxp open, office xp open e licensa de uso para clientes windows server 2003.. são 10 licensas cada..
    As cotações começaram a chegar.. Em média R$23.000,00 o montante!
    Infelizmente minha empresa prefere pagar do que arriscar!
    O suporte dos programas usado aqui não dão garantia do funcionamento no linux por emulação, e portanto, não podem dar assistência...

    Conclusão..

    Mais 25 mil pro tio Bill...
    E mais um linuxuser decepcionado!
    Ponham-se em meu lugar, tendo que correr atrás do menor preço de compra, ligando pra tudo quanto é canto pra comprar licensas microsoft.. Que dia ridículo que passei...
    Agora vou pra casa..

    Sem querer abusar da sua boa vontade, mas jah que vc fico o dia todo correndo atraz desses valores vc nao quer me passar qto ta saindo a licença do windows + office? e se tiver outros da corel, macromedia,etc.. tb ficaria grato hehhe

    Nao! Nao quero o preco pra pesquisar, quero montar um documento pra mostrar o TCO de Win X Linux, e depois vo monta outro falando do tempo que se gasta no Win com atualizacoes, correcoes,travamentos,etc..

  2. #22

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Olha..
    Por enquanto o mais "barato" que conseguí, foi isso:

    Office 2003 Win32 Brazilian OLP NL .... R$ 1160,00

    Windows Server CAL 2003 Brazilian OLP NL Device CAL .... R$ 91,00

    Windows XP Professional Brazilian OLP NL LatAm ONLY .... R$ 724,70

  3. #23

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Galera seguinte em minha cidade soube de uma vistoria em uma empresa.... corri um dia antes e ofereci meu serviço! O cara disse "poxa todo os meus funcionários já estão acostumado com windows e patati patata...." essa foi a desculpa, tentei ajuda-lo passei a noite tiraando hd e instalando linux no outro dia chegou a fiscalização e os funcionáriostiveram de trabalhar no linux aquele dia! (hoje presto assistencia e é a empresa que menos tenho problemas com usuários)

  4. #24

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Vc se deu bem hein pego eles na hora que nao ia mais ter saida heheheh
    O que eles usam ai na empresa? soh o basicao mesmo? Firefox e OpenOffice?

  5. #25
    whinston
    Visitante

    Padrão visita

    alguém sabe qualé o perfil de empresa que a ABES visita?
    nem adianta falar que são todas, pq eu mesmo já fiz denúncias formais (sou fdp sim e dae? se todo mundo denunciasse a gente trabalharia mais com linux) e eles nem mandaram cartinha.
    pelo próprio site da microsoft vc pode ver que eles não tem muito interesse, qdo numa FAQ, existe uma pergunta tipo assim:

    pergunta: creio que o windows que comprei não seja original, oq fazer?
    resposta: procure o revendedor e peça seu dinheiro de volta, negocie.

    meu, a resposta correta deveria: passa os dados pra gente que a gente vai correr atrás do cabra da peste!

    como eu disse antes, pagar R$ 400 do windows até vai lá.. não vale, MASSS.. agora pagar kse R$ 800, vai sif... e mais de R$ 1mil num produto que 99% não usa nem o alinhamento justificado

    eu axo que:
    - usuário é muito folgado!!!
    - tem chefe muuuuito burro, que imobiliza quase R$ 2mil numa estação de trabalho! ou seja, fica 50% de hard + 50% de soft

    a empresa tem que investir no que dá retorno a ela, no seu ramo de negócio e não tem TI! como diria o tiozinho do MIT, IT DON´T METTER!
    se tem algo free, tão bom qto, vai gastar com soft praq ? e se usar pirata, tem mais é que se fuder mesmo, pq senão tivesse opção free até vai lá, agora tendo dispoinível quero mais que se f... mesmo!!! afinal: vc vai a sorveteria e tem sorvete de limão brasileiro que custa R$ 1 e sorvete de limão russo por R$ 100 e nego que consumir o russo, então paga kct

  6. #26

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Usavam um programa somente para windows ealgumas outras coisas
    entrei em contato com a empresa e para minha surpresa tinha uma atu do software que dava suporte a linux.... o resto é o basico!
    dei sorte

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Vc se deu bem hein pego eles na hora que nao ia mais ter saida heheheh
    O que eles usam ai na empresa? soh o basicao mesmo? Firefox e OpenOffice?

  7. #27

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Citação Postado originalmente por spectrum
    Usavam um programa somente para windows ealgumas outras coisas
    entrei em contato com a empresa e para minha surpresa tinha uma atu do software que dava suporte a linux.... o resto é o basico!
    dei sorte
    Ah não.. aí também não vale.. rsrsrsrsrsrs

    Minha empresa só se amarra no windows por causa de um programa que usa banco de dados firebird, que por sua vez funciona no linux, e já fiz o dito programa funcionar por wine, mas o desenvolvedor do programa disse que não pode dar suporte nesse caso... Eles nãom podem garantir o bom funcionamento no linux e ainda disse assim: "foi feito pra rodar no windows"...

    To tentando pelo menos burlar o Office, seriam 12 mil de economia...

    Ainda tenho uma reuniãozinha rápida à tarde pra tratar disso, mas posto o resultado.. Espero sair vitorioso dessa..

  8. #28
    buribai
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Pessoal, passei o dia todo hoje cotando licensa de uso do winxp open, office xp open e licensa de uso para clientes windows server 2003.. são 10 licensas cada..
    As cotações começaram a chegar.. Em média R$23.000,00 o montante!
    Infelizmente minha empresa prefere pagar do que arriscar!
    O suporte dos programas usado aqui não dão garantia do funcionamento no linux por emulação, e portanto, não podem dar assistência...

    Conclusão..

    Mais 25 mil pro tio Bill...
    E mais um linuxuser decepcionado!
    Ponham-se em meu lugar, tendo que correr atrás do menor preço de compra, ligando pra tudo quanto é canto pra comprar licensas microsoft.. Que dia ridículo que passei...
    Agora vou pra casa..

    Sem querer abusar da sua boa vontade, mas jah que vc fico o dia todo correndo atraz desses valores vc nao quer me passar qto ta saindo a licença do windows + office? e se tiver outros da corel, macromedia,etc.. tb ficaria grato hehhe

    Nao! Nao quero o preco pra pesquisar, quero montar um documento pra mostrar o TCO de Win X Linux, e depois vo monta outro falando do tempo que se gasta no Win com atualizacoes, correcoes,travamentos,etc..
    Amigo,

    licença do Win XP Professional OEM --> +- R$ 540,00
    licença Office XP --> R$ 1.700,00
    * por maquina
    licença Win 2003 Server --> R$ 4.900,00

    Um absurdo ...

  9. #29

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Galera, aproveitando a deixa .......

    O que vocês estão achando da compra da Conectiva pela Mandrake ???
    Sinceramente, eu penso que essas uniões de gigantes, como foi o caso da criação da United Linux, que estavam SuSe, Caldera, Conectiva e Turbo Linux, deu uma melhorada legal. Eu imagino que agora a Mandrake entrando definitivamente no Brasil, é mais uma força para o Linux. Pelo menos é a junção de empresas fortes e penso eu que mais uma padronização no mercado Linux.
    Inté ...............

  10. #30
    whinston
    Visitante

    Padrão padrões

    não somente no Linux, mas tudo og tá caminhando pra união de forças, vide oracle comprando concorrentes, microsiga comprando logocenter e já de olho na datasul..

    se o Linux quer se tornar confiável, não tecnicamente falando, pq isto ele já é, mas oq a gente já discutiu neste tópico, de falar de usar Linux e o cliente não arregalar aquele zoio pra cima de vc, tem que se definir uma plataforma e concentrar esforços em cima dela.

    é legal vc ter a liberdade de criar sua distro ou de colaborar com uma de sua preferência, mas isto dispersa muitos os esforços. axo que seria válido ficarem 1 ou 2 distros grandes e não 10 ou 15 ou 20 como é og (eu disse grandes, conhecidas, etc., não estas que se proliferam ae e não tem base instalada de mil pcs).

    A UNIÃO FAZ A FORÇA

  11. #31

    Padrão Re: padrões

    Citação Postado originalmente por whinston
    não somente no Linux, mas tudo og tá caminhando pra união de forças, vide oracle comprando concorrentes, microsiga comprando logocenter e já de olho na datasul..

    se o Linux quer se tornar confiável, não tecnicamente falando, pq isto ele já é, mas oq a gente já discutiu neste tópico, de falar de usar Linux e o cliente não arregalar aquele zoio pra cima de vc, tem que se definir uma plataforma e concentrar esforços em cima dela.

    é legal vc ter a liberdade de criar sua distro ou de colaborar com uma de sua preferência, mas isto dispersa muitos os esforços. axo que seria válido ficarem 1 ou 2 distros grandes e não 10 ou 15 ou 20 como é og (eu disse grandes, conhecidas, etc., não estas que se proliferam ae e não tem base instalada de mil pcs).

    A UNIÃO FAZ A FORÇA
    Sei lá... Pra mim não seria mais linux...

  12. #32
    buribai
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Tbem acho que o caminho é por ai mesmo ...

    Com certeza a padronização do linux é uma coisa que só vai trazer vantagens.

  13. #33
    Gilbson Parreira
    Visitante

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    olha pessoal, sou analista de sistema desenvolvedor de aplicacoes Dataflex pra linux e Java, nas empresas onde [presto serviços, tive resistencia dos usuário por uns 3 a 5 meses, até que convenci um diretor de colocar em seu notbook, ai todos pararam de reclamar e utilizam perfeitamente linux/openoffice, consegui mostrar para estas empresas que era melhor utilizar o linux, em um universo de 20 a 30 micros e colocando linux em 4 estacoes problematicas, com virus, travamentos e outras coisas que vcs já conhecem, e o resultado foi rápido em 30 dias ja estava autorizado a instalar linux nas outras estacoes, deixando apenas 2 para os programas dos governo que ainda nao funcionan automaticamente no linux, "depender de wine o usuário (mortal) nao usa! ", e é isso ai, faz o desafio de colocar entre 2 e 4 estacoes e compare....

  14. #34
    whinston
    Visitante

    Padrão PRESSÃO

    o negócio é a gente pressionar os órgãos governamentais que tem seus softwares apenas pra Windows, obrigando serem portados para outras plataformas, de preferência java, pq ae o trabalho é um só!

  15. #35
    Kvalo
    Visitante

    Padrão Blwm

    Nao podemos esquecer do blwm q facilita a migração deixando o linux parecido com o Windows. e do RDP para no caso de ter q usar os programas win.

  16. #36

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Amigos, so tive problemas com rejeicao do Linux quando se trata de servidor de dados e tem que migrar windows para linux...a rejeicao 'e grande...as empresas donas do sistema faz vistas grossas quando a coisa 'e fazer funcionar no Linux ja que esta funcionando no windows.... mas firewall, prox, servidor de backup, email e etc eu nunca tive restricao para implementar. Acho que pra empresa aceitar numa boa vc tem que saber conversar ou seja, antes de ser um administrador de sistemas com certificado e conhecimento, tem que sentar na mesa e ser um gestor, boss, saber o que esta falando e nao prometer a lua para o cliente. Tem muito administrador de sistema que saca tudo...entende demais...mas quando senta de frente um cliente demostra que nao tem conhecimento de mercedo e negocio...ou seja, e um escovador de bit com muito conhcimento e nao passa disso.

  17. #37

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Eh verdade isso que vc falou, tem mta gente que nao sabe negociar, bom mas nao vamos nos distanciar do foco do topico agora.
    Eu tava querendo saber quais sao os principais pontos que levam uma empresa a ficar com linux ao invés de migrar pra linux.

  18. #38

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Respondendo sua pergunta:

    As perguntas mais frequentes:

    O que 'e linux?
    Esse " trem " 'e bao memo?
    E se vc morrer?..quem toma conta do servidor?
    Se 'e de graca quem 'e dono?
    Se nao tem dono quem me da suporte?
    Mas meu windows ta funcionando e quando da problema qualquer um sabe mexer, pra que mudar?

    Pessoal..essas sao as perguntas mais frequente...nao sou eu quem estou fazendo essas perguntas...novos clientes sempre me perguntam isso, mas eu tenho resposta pra todas.

  19. #39

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    vou fazer uma pergunta cretina mas......
    eles acreditam nas respostas?

    o povo daki tem q ver pra crer... soh falar geralmente nao adianta

  20. #40

    Padrão Migrar rede Win pra Linux

    Olha, minhas respostas tem fundamento, tem sustificativa...Bom..ai eu volto a repetir ..nao adianta o cara falar com o dono da empresa usando palavras squid, prox, iptable, firewall e linguagens tecnicas...o cara tem que ser gestor...convenser nao porque entende demais mas sim pq vai colocar pra funcionar com garantia, qualidade, simplicidade(tem cara que inventa muito), e o principal o suporte.

    Olha..tem cara que vai vender servico de calca jeans e camiseta..po, nos do Linux somos assim mesmo, mas diante de um empresario a aparencia julga muito, detesto roupa social..mas nao tem jeito.

    Olha...outra coisa tb 'e documentacao...crie um topico no forum com a pergunta " Quem documenta a rede e que tipo de estrutura 'e usada pra documentar", pq se caso vc morrer que vai tomar conta da rede do cara?...o empresario quer essa seguranca...