+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas de instalação.

    Como eu instalo meus periféricos como impressora, scanner e placa de vídeo no Linux?

    Minha placa de vídeo é uma VIA S3 UniChrome IGP On-board aceleradora 3D, no momento estou rodando o ambiente gráfico em VESA.

    Meu Scanner no caso é um TCE S440 e minha impressora é uma Epson Stylus Color C60.

    Valeu galera.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas de instalação.

    Citação Postado originalmente por Bit
    Como eu instalo meus periféricos como impressora, scanner e placa de vídeo no Linux?

    Minha placa de vídeo é uma VIA S3 UniChrome IGP On-board aceleradora 3D, no momento estou rodando o ambiente gráfico em VESA.

    Meu Scanner no caso é um TCE S440 e minha impressora é uma Epson Stylus Color C60.

    Valeu galera.
    Qual sua distro?? com um xf86config ou sorgconfig deve apareçer os menus de configuração de video.

    essa impressora e scanner tao ligado em paralela ou usb??

    falows

  3. #3

    Padrão Dúvidas de instalação.

    - Distro Kurumin 4.0
    Durante a inicialização do Kurumin pelo CD, ele disse que a placa de vídeo era uma tecnologia desconhecida e usou o VESA no lugar. Quanto instalei no HD, continuou sendo VESA. Rodo um emulador de PSX por exemplo e fica beeeeeeeeeem mais lento que no Windows.

    - Minha impressora e scanner estão ligados em LPT1 (paralela).

    Valeu.

  4. #4

    Padrão Dúvidas de instalação.

    Citação Postado originalmente por Bit
    - Distro Kurumin 4.0
    Durante a inicialização do Kurumin pelo CD, ele disse que a placa de vídeo era uma tecnologia desconhecida e usou o VESA no lugar. Quanto instalei no HD, continuou sendo VESA. Rodo um emulador de PSX por exemplo e fica beeeeeeeeeem mais lento que no Windows.

    - Minha impressora e scanner estão ligados em LPT1 (paralela).

    Valeu.
    Cara se ele nao reconhecu começa a complicar, se da um xf86config ele reconhece?? tem algo sobre drivers de video pra instalar ou algo assim?? qq coisa tente atualizar o xf86 ou xorg (qual estiver isntalado) via apt-get e ve se reconhece.

    Cara faz tempo que nao instalo nda via paralela, mas se não me engano tem de instalar o modulo da porta paralela.

    falows